Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 31/10/2011 22:27 - Atualizada em: 01/11/2011 11:22
Tudo pronto para o Dia de Finados em Lavras
Um dos cultos mais antigos e que esteve presente em quase todas as religiões, em especial as mais antigas, é a homenagem aos mortos.

     

Cemitério São Miguel, o mais antigo de Lavras, com suas sepulturas cobertas de flores no Dia de Finados de 2010. Foto: Jornal de Lavras

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

As floriculturas de Lavras esperam receber um grande estoque de flores amanhã, terça-feira, dia 1 de novembro, véspera do Dia de Finados, para poder atender a demanda dos lavrenses. As rosas, os crisântemos e as margaridas são as flores que mais saem nesta época do ano e são exatamente estas que são adquiridas em grandes quantidades pelas floriculturas de Lavras.

Além das floriculturas existe também os vendedores ambulantes, que estacionam veículos próximos aos três cemitérios da cidade para poder comercializar seus produtos. Em dois cemitérios o comércio é mais movimentado: o cemitério da Saudade e o São Miguel.

No Dia de Finados, são esperadas pela administração dos cemitérios da Saudade e de São Miguel, cerca de 25 mil pessoas durante todo o dia. A administradora dos dois cemitérios, a Paróquia de Sant'Anna, recomenda aos visitantes que evitem levar vasos e adornos que acumulem água, isso para evitar que se tornem criadouros de mosquitos da dengue.

O cemitério Parque da Paz, que não é administrado pela Paróquia, também receberá visitadas durante todo o dia, nele o movimento é bem menor, já que além de ser novo, existem poucas sepulturas naquele campo santo. O Parque da Paz ficará aberto para visitação pública das 7h às 18h.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras