Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 30/05/2023 11:24 - Atualizada em: 30/05/2023 15:39
Mortes por dengue aumentaram mais de 500% em Minas em relação a 2022
Lavras tem o mesmo número de mortes decorrentes da dengue que Belo Horizonte: três óbitos

Responsável pela transmissão da dengue, um dos principais problemas de saúde pública no Brasil, o mosquito Aedes Aegypti já matou 3 pessoas em Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou ontem, segunda-feira, dia 29, em seu boletim semanal, que em uma semana, sete pessoas morreram em decorrência da dengue em Minas Gerais. Até ontem, 103 óbitos foram registrados no estado. Os dados representam um aumento de 543,7% em relação a igual período de 2022, quando, até a última semana de maio, a doença fez 16 vítimas.

Segundo o boletim divulgado ontem, segunda-feira, dia 29, em uma semana, sete pessoas morreram em decorrência da dengue em Minas Gerais, sendo duas no Sul de Minas, em Alpinópolis e São Sebastião do Paraíso. As últimas mortes registradas aconteceram em oito municípios mineiros: Alpinópolis, Manhuaçu, Matipó, Oliveira, Patos de Minas, Patrocínio, São João do Manteninha e São Sebastião do Paraíso. Uberlândia é a cidade com maior mortalidade, com dez óbitos, desde o início do ano.

Quatro cidades tiveram os primeiros óbitos em decorrência da dengue: Alpinópolis, Oliveira, Patrocínio e São Sebastião da Manteninha. Além disso, dois registros foram retirados da lista divulgada pelo Governo de Minas, sendo uma morte em Divinópolis e uma em Uberlândia.

Ao todo, 182.562 casos de dengue foram confirmados em Minas. Outros 172.993 estão sendo tratados como casos prováveis e ainda precisam ser confirmados via exames laboratoriais.

Até ontem, segunda-feira, dia 29, a Secretaria Municipal de Saúde de Lavras confirmou 3.596 casos de dengue em Lavras com três mortes. O informe sobre a doença na cidade é divulgado semanalmente no boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Dos 853 municípios mineiros, 54 já registraram mortes em decorrência da dengue, confira abaixo os municípios: Uberlândia 10 mortes, Uberaba 8, Passos com 7 mortes, João Pinheiro 6 mortes, Itaú de Minas, São Sebastião do Paraíso e Patos de Minas com 5 mortes em cada cidade, Lavras, Belo Horizonte e Monte Carmelo, com 3 mortes em cada cidade, Campina Verde, Manhuaçu, Matipó, Paracatu, Pirapora e Várzea da Palma com 2 mortes em cada cidade, Alpinópolis, Alvinópois, Boa Esperança, Brasília de Minas, Capitólio, Caratinga, Carneirinho, Cedro do Abaeté, Conquista, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Esmeraldas, Felício dos Santos, Guimarânia, Ibirité, Ingaí, Ituiutaba, Iturama, Janaúba, Juiz de Fora, Lagoa Formosa, Malacacheta, Montes Claros, Oliveira, Paraopeba, Patrocínio, Pedra do Anta, Pedro Leopoldo, Perdizes, Perdões, Planura, Prata, Pratápolis, Rubim, São João do Manteninha, Teófilo Otoni, Unaí e Varginha, com uma morte em cada município.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras