Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 28/10/2011 11:33 - Atualizada em: 28/10/2011 19:00
Restauração da Casa da Cultura será inaugurada hoje com a Sinfonia dos Ipês
Casa da Cultura foi revitalizada e a inauguração contará com um show das Meninas Cantoras de Lavras e banda Euterpe Operária.

     

          Casa da Cultura em reforma

 

O Jornal de Lavras tem CLICK EMPREGO. Quer saber? Clique aqui.

Ela já foi uma residência e foi também palco de conspiração na Revolução Liberal de 1842. Em 12 de março de 1907 o agente executivo Pedro Salles, adquiriu dos herdeiros do alferes Francisco Alves de Azevedo, Augusto Alves de Azevedo e sua esposa Adélia Alves de Azevedo e de Henriqueta Alves de Azevedo, o prédio, onde se instalou o Fórum, a agência dos Correios, Câmara Municipal e Prefeitura.

Depois que a sede administrativa se mudou para a avenida Silvio Menicucci (Perimetral), o casarão da rua Sant'Anna ficou servindo de locação para alguns órgãos públicos. Na administração do ex-prefeito Célio de Oliveira ele foi reformado para abrigar a Casa da Cultura.

No dia 13 de outubro de 1997, a Casa da Cultura passou a denominar-se "Sylvio do Amaral Moreira", uma justa e merecida homenagem que o então prefeito João Batista Soares da Silva prestou ao grande historiador e museólogo que faleceu em 1994.

Agora ela foi mais uma vez restaurada e será entregue à população na noite desta sexta-feira, dia 28, com um show memorável, a Sinfonia dos Ipês, com as Meninas Cantoras de Lavras e banda Euterpe Operária.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras