Policiais sobrevoaram Campo Belo, Santana do Jacaré e Santo Antônio do Amparo. Fotos e vídeo: PMMG
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Foi deflagrada na manhã de hoje, quarta-feira, dia 10, uma operação de combate às facções criminosas, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes. A ação foi desencadeada pelo Ministério Público Estadual (MPE) através do Gaeco (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em conjunto com as polícias Militar, Civil, Penal e Rodoviária Federal.
A operação que ainda está em curso em Minas Gerais, Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pará, Paraná, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Em Minas Gerais são cinco cidades, sendo três na região.
Na região, a operação está sendo desencadeada em Campo Belo, Santana do Jacaré e Santo Antônio do Amparo. Em Minas Gerais, em Uberlândia e Divinópolis.
Em Campo Belo está sendo cumprindo 20 mandados, sendo 7 de busca e 13 de prisão; em Santana do Jacaré dois mandados, sendo um de busca e um de prisão; em Santo Antônio do Amparo, dois mandados, sendo um de busca e outro de prisão. Em Divinópolis estão sendo cumpridos quatro mandados, três de busca e um de prisão, em Uberlândia quatro mandados, três de busca e um de prisão.
Para chegar na operação, foram realizadas investigações que duraram 8 meses.
A operação está sendo desencadeada simultaneamente em 13 estados da federação e estão sendo cumpridos 228 mandados de prisão e 223 de busca e apreensão.