Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 28/10/2011 08:12 - Atualizada em: 02/11/2011 10:55
Cancelamento do Enem atingirá os quase 8 mil estudantes de Lavras
Nadar, nadar e morrer na praia, esta é a sensação que os quase 8 mil estudantes lavrenses que fizeram as provas do Enem estão sentindo.

     

          Entrega das provas do Enem na escola municipal "Álvaro Botelho", no ano passado. Foto: Jornal de Lavras

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Em Lavras, no final de semana, 7,8 mil alunos prestaram provas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Eles foram distribuídos em oito pontos da cidade: Instituto Presbiteriano Gammon campus Kemper, escola municipal Álvaro Botelho, escola municipal Doutora Dâmina, Colégio Nossa Senhora de Lourdes, escola estadual Firmino Costa, escola estadual Tiradentes, Centro Universitário de Lavras (Unilavras) e Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Os estudantes se prepararam para esta prova e agora correm o risco de ter lutado em vão, isso porque em uma ação civil pública está sendo pedido o cancelamento do exame em todo o Brasil ou a anulação das 13 questões idênticas às do simulado aplicado por uma escola do Ceará. A ação foi protocolada ontem, quinta-feira, dia 27 e deve começar a correr na Justiça a partir de hoje.

O pedido de anulação do Enem foi do procurador da República no Ceará Oscar Costa Filho. Segundo o procurador, treze questões do exame aplicado no último final de semana eram cópias idênticas de perguntas que caíram em simulado de um colégio de Fortaleza. "Quando digo idêntica não é equivalência de conteúdo, é uma cópia, uma fotografia mesmo".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras