Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 27/10/2011 13:24 - Atualizada em: 09/11/2011 21:37
Magneti Marelli de Lavras abre vaga para curso profissionalizante
Jovens lavrenses terão a oportunidade de fazer um curso profissionalizante.

     

          Planta da Magneti Marelli no distrito industrial de Lavras

 

O Jornal de Lavras tem CLICK EMPREGO. Quer saber? Clique aqui.

Magneti Marelli abre 20 vagas para Curso Profissionalizante Gratuito em Lavras e os interessados devem estar atentos para o período das inscrições, de 31 de outubro a 18 de novembro, e portar os documentos exigidos. A Magneti Marelli é uma empresa líder no segmento de autopeças.

Os cursos profissionalizantes são "Mecânico de Produção e Montagem de Produtos" da Escola Formare. As inscrições poderão ser feitas na recepção da fábrica, onde estarão disponíveis as fichas que podem ser preenchidas no próprio local, no distrito industrial.

Os candidatos que atenderem aos pré-requisitos exigidos pela vaga passarão por prova escrita de português, matemática, conhecimentos gerais e redação. A terceira fase da seleção consiste em entrevista, dinâmica em grupo e posterior visita domiciliar. Os 20 alunos selecionados para as vagas começam as aulas em Março, que são ministradas nas instalações da própria Magneti Marelli.

O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação por meio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e tem duração de dez meses. A grade curricular é composta por disciplinas técnicas como desenho mecânico, organização industrial, informática, comunicação, tecnologia de materiais e processos, gestão de manufaturas, organização industrial, qualidade, relacionamento, saúde, segurança no trabalho, educação física, inglês, entre outras.

Os estudantes recebem uma bolsa auxílio de meio salário mínimo, transporte, alimentação, cesta básica, convênio médico e odontológico. A unidade de Lavras adotou esse projeto em maio de 2004 e vêm realizando o curso que capacita 20 jovens por ano para ingressar com experiência no mercado de trabalho.

Os requisitos para se inscrever e para participar do processo seletivo da Escola Formare de Lavras, são: ser nascido entre 01/07/1994 e 31/08/1995; ter renda de até R$ 350 por pessoa da família; estar cursando o Ensino Médio em 2012; não freqüentar ou ter participado de cursos profissionalizantes; não ser filho de colaboradores de empresas do Grupo Magneti Marelli e deve ser morador na zona urbana de Lavras.

Juntamente com a ficha de inscrição preenchida, o candidato deve entregar cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG), CPF, declaração de escolaridade atualizada, comprovante de residência, comprovante de renda de todas as pessoas que moram na residência do candidato (caso seja autônomo, apresentar declaração de renda com reconhecimento de firma em cartório). Mais informações sobre o processo podem ser obtidas pelos telefones (35) 3829-5524/ 3829-5662/ 3829-5622.

O Formare é um programa da Fundação Iochpe e tem como objetivo oferecer Cursos de Educação Profissional para jovens de baixa renda, aproveitando o knowhow de grandes empresas e proporcionando chances reais de emprego aos adolescentes das comunidades onde as fábricas estão inseridas. O grande diferencial do projeto é que as aulas são ministradas pelos funcionários da própria empresa. Mais informações sobre o projeto no site formare.org.br.

A Magneti Marelli é uma das maiores fabricantes de sistemas e componentes automotivos do mundo e está presente no Brasil desde 1978, contando com cerca de oito mil colaboradores. Líder de mercado em amortecedores, sistemas de injeção eletrônica e escapamentos e atua também nos segmentos de faróis, painéis de instrumentos, telemática, navegadores GPS, lanternas, camisas de cilindro, sistemas de suspensão, pedaleiras e módulos e componentes plásticos, dentre uma série de outros produtos.

É dona de marcas consagradas no mercado, como Cofap, Kadron e AutomotiveLighting. Possui 13 unidades produtivas e cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento localizados em Minas Gerais (Contagem, Itaúna, Lavras) e São Paulo (Amparo, Hortolândia, Mauá, Santo André e São Bernardo), além de escritórios regionais de vendas em algumas das principais  capitais brasileiras (Curitiba, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo).

A Marelli apresentou crescimento positivo, com suas unidades de negócio mostrando-se em expansão e fechou o ano de 2010 com faturamento 12% maior que o ano anterior.

No mundo a Magneti Marelli desenvolve e produz sistemas e componentes de alta tecnologia para a indústria automotiva. Com 77 unidades produtivas, 11 centros de P&D e 26 centros de aplicações em 18 países, 32 mil colaboradores e faturamento de € 5,4 bilhões em 2010, o Grupo fornece para as principais montadoras na Europa, Américas do Norte e do Sul e Ásia. Suas áreas de negócio são Powertrain, Iluminação, Sistemas Eletrônicos, Suspensão e Amortecedores, Sistemas de Exaustão, Aftermarket (peças e serviços para o mercado de reposição), Componentes e Módulos Plásticos e Motorsport.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras