Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 14/07/2010 18:08 - Atualizada em: 15/07/2010 10:20
Posse do novo bispo da Diocese de São João Del-Rei será no sábado
Novo bispo de São João del-Rei, Dom Célio de Oliveira Goulart, será empossado no próximo sábado, dia 17 e não no sábado passado, como havíamos noticiado.

      

        Dom Célio de oliveira Goulart

 

Diferente do que foi publicado na semana passada, quando demos posse ao novo bispo na diocese de São João del-Rei, Dom Célio de Oliveira Goulart, na vaga de Dom Waldemar Chaves de Araújo, informamos que a posse do bispo será mesmo no sábado, mas no dia 17 e não na semana passada, como havíamos noticiado.

Dom Célio tem 66 anos e é mineiro da cidade de Piracema. Ele cursou Teologia no Convento Santo Antônio, em Divinópolis, e no Instituto de Teologia da PUC-Minas, em Belo Horizonte.

Em 1969 foi ordenado padre pela Ordem dos Frades Menores (OFM). Em agosto de 1998 foi nomeado bispo da diocese de Leopoldina (MG) e adotou como lema "A cruz é a força de Deus". Em 2003, foi transferido para a diocese de Cachoeiro do Itapemirim. De 2003 a 2007 foi presidente do Regional Leste 2 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) - estados de Minas Gerais e Espírito Santo - e membro do Conselho Permanente da CNBB.

Segundo a assessoria do bispado de São João del-Rei, sábado, dia 17, Dom Célio estará concedendo uma entrevista coletiva a partir das 10h, na Cúria Diocesana, em São João Del-Rei. Neste dia também haverá a celebração de sua posse como novo bispo diocesano de São João, a partir das 16h, na catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Em seguida, será celebrada uma missa campal em frente à igreja de Nossa Senhora das Mercês.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras