Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 26/10/2011 16:49 - Atualizada em: 26/10/2011 21:40
Equipe de basquete de Lavras, do Novo Horizonte, são campeãs mineiras
As meninas do Novo Horizonte conquistaram mais um título para o basquete de Lavras, o de Campeãs de Mineiras.

     

          Meninas do basquete

 

O Jornal de Lavras tem CLICK EMPREGO. Quer saber? Clique aqui.

A equipe de basquete feminino do bairro Novo Horizonte, da Prefeitura de Lavras, com o apoio do Laticínio Verde Campo, formado pelas alunas da escola municipal "José Serafim" e do Programa "Arremesso para um Novo Horizonte", conquistou no final de semana na cidade de Uberlândia, o título de Campeãs Estaduais de Basquete Feminino Sub 15, pela Federação Mineira de Basquete (FMB).

O Campeonato foi disputado em três circuitos: Varginha, Poços de Caldas e Uberlândia, no sistema de pontos corridos em turno e returno. O turno final e decisivo disputado em Uberlândia chegou com a equipe da Associação Atlética Caldense, invicta em primeiro lugar e a equipe lavrense em segundo, com uma derrota, e a equipe do Praia Clube em terceiro, com duas derrotas, Varginha Tênis Clube e SESI Cataguases já estavam fora da disputa com apenas uma vitória do SESI e nenhuma vitória do VTC.

No primeiro dia de competição a Caldense venceu o SESI pelo dilatado placa de 61X29 e permaneceu invicta, no segundo jogo da rodada o Praia superou a equipe lavrense pelo apertado placar de 52X51, em um jogo que as meninas chegaram a perder por 17 pontos, resultado que praticamente tiraria a equipe da luta pelo titulo, mas com muita raça, característica da equipe e com o apoio do técnico Ricardo Pacheco, as garotas de Lavras conseguiram diminuir a diferença e puderam dormir sonhando novamente com o 1º lugar.

No segundo dia, folga para Lavras, que teve que torcer por uma derrota da Caldense para a Praia, que se não acontecesse Poços de Caldas conquistaria o titulo por antecedência, a torcida deu resultado e o Praia venceu pelo placar de 49X29.

O titulo dependia somente das meninas de Lavras que teriam que vencer a Caldense no ultimo dia da competição por uma diferença de 12 pontos e foi o que aconteceu, as atletas de Lavras, empurradas pelo incentivo do técnico, demonstrou tranqüilidade, determinação e técnica apurada, o que resultou num placar de 69X41, conquistando o titulo de Campeãs Estaduais.

Um detalhe importante é que a equipe de Lavras tem apenas uma atleta de 15 anos e todas as outras estarão disputando a mesma categoria em 2012 com grande chance de conquistarem o Bi Campeonato.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras