Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 26/10/2011 15:14 - Atualizada em: 26/10/2011 21:55
Câmaras de 356 cidades brasileiras desistem de aumentar o número de vereadores
O vereador Ennio Mendes de Siqueira quer manter o número de 10 vereadores para a próxima legislatura. Lavras poderá ter até 17 cadeiras.

     

Vereador Ennio Mendes de Siqueira (PMDB) quer manter o número de 10 cadeiras no Legislativo Municipal; para a próxima legislatura Lavras poderá ter até 17 cadeiras

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Das 2.153 cidades do Brasil que podem aumentar seu número de vereadores, uma delas é Lavras; 356 já definiram que não farão isso. Abaixo-assinados, correntes na internet e outras formas de mobilização popular têm levado estas cidades a rejeitar o aumento do número de vereadores. Em Franca (São Paulo) e Maringá (Paraná), a população lotou o plenário das Câmaras contra o aumento das vagas e os vereadores recuaram. Em São José do Rio Preto (São Paulo), os vereadores engavetaram o projeto de aumento das cadeiras na Câmara, pressionados pela imprensa.

Em Jaraguá do Sul (Santa Catarina), outdoors foram espalhados pela cidade criticando o fato de os vereadores trabalharem só cinco horas semanais e o aumento das cadeiras foi rejeitado. Os municípios têm até a metade de 2012 para decidir se aumentam o número de vagas nos Legislativos, com base no crescimento da população e numa emenda constitucional aprovada em 2009.

Em Lavras o vereador Ennio Mendes de Siqueira protocolou na Casa Legislativa um projeto de lei para manter o número de dez vereadores, para ser votado, o projeto precisa de mais duas assinaturas e segundo Ennio, até agora nenhum vereador se prontificou em assiná-lo.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras