Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 24/10/2011 17:46 - Atualizada em: 01/11/2011 21:29
Lafayette e Sant'Ana foram agraciados com a Medalha Santos Dumont
Comenda criada no governo de Juscelino Kubistchek, a Medalha Santos Dumont, foi entregue a ex-vereador de Lavras e ex-comandante da Sexta Região da PM, com sede em Lavras.

     

Ex-vereador por Lavras, Lafayette Luiz Doorgal Andrada, quando recebia a comenda; ao fundo, o coronel Sant'Ana, ex-comandante da Sexta Região da PM, em Lavras. Foto: Omar Freire, Imprensa Estado

 

 Quer divulgar seu evento gratuitamente na AGENDA do Jornal de Lavras? Clique aqui e envie uma mensagem.

Foi realizada na sexta-feira, dia 21, a entrega da Medalha Santos Dumont. A comenda é uma homenagem do governo de Minas Gerais a pessoas e entidades que contribuíram para o progresso do estado. As homenagens foram realizadas na Fazenda Cabangu, onde nasceu Alberto Santos Dumont, o Pai da Aviação. O evento contou com a presença do governador do estado em exercício, Alberto Pinto Coelho, e 140 pessoas entre empresários, políticos, professores e secretários de estado, que foram homenageados.

Alberto Pinto Coelho ressaltou que o pioneirismo de Santos Dumont encurtou distâncias, derrubou fronteiras e uniu povos de todos os continentes. Ele destacou também os avanços da aviação civil nos últimos anos e as ações colocadas em prática pelo Governo de Minas para modernizar e ampliar a rede de aeroportos na capital e no interior do Estado. O resultado é que, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, o número de passageiros aumentou 1.755%, entre 2004 e 2010.

"O desenvolvimento da aviação civil em nosso país tem encontrado em Minas um grande momento. Para que se tenha idéia, o número de passageiros que usam o Aeroporto de Confins aumentou, de 388 mil por ano, em 2004, para 7,2 milhões, em 2010. Os vôos regionais também se multiplicaram quase na mesma proporção. Em razão disso, o governo, além de abrir novas pistas, trabalha na modernização de 151 aeroportos do interior. Foram investidos nisso, R$ 290 milhões, dos quais apenas R$ 48 milhões aportados pelo governo federal", afirmou o governador.

Duas pessoas que estão ligadas diretamente a Lavras foram agraciadas com a comenda no Grau Ouro: o ex-vereador por Lavras e atual secretário de Estado de Defesa Social Lafayette Andrada e o ex-comandante da Sexta Região de Polícia Militar e atual Chefe do Estado Maior da PM, coronel Márcio Martins Sant'Ana.

A primeira entrega de medalha aconteceu em 1956, em comemoração aos 50 anos do primeiro vôo do 14 Bis. A Medalha Santos Dumont é concedida pelo governo de Minas a pessoas e entidades que tenham contribuído para o desenvolvimento do estado e o progresso do país. Ela foi instituída no governo de Juscelino Kubitschek .

No ano passado foram agraciados com a comenda o reitor da Universidade Federal de Lavras, Antônio Nazareno Guimarães Mendes, e o promotor aposentado e hoje escritor e conferencista Dimas Messias de Carvalho.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras