Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 24/10/2011 14:58 - Atualizada em: 02/11/2011 12:08
Bombeiros de Lavras querem reunião com população para falar das chuvas
Bombeiros querem que lavrenses se preparem para a chegada das chuvas e convoca reunião para quinta-feira.

     

Antônio Caetano, coordenador da Defesa Civil em Lavras, que também participará da reunião com os bombeiros. Foto: Jornal de Lavras

 

Quer comprar, vender ou alugar um imóvel? O Jornal de Lavras tem CLICK IMOVEIS. Quer saber? Clique aqui.

O Corpo de Bombeiros está preocupado com o período chuvoso e quer adotar medidas preventivas, para isso, os bombeiros estão convocando lideranças de bairros, clubes de serviços, pessoas interessadas e autoridades para uma reunião que será realizada nesta quinta-feira, dia 27, às 10h, no prédio do Centro de Vocação Tecnológica (CVT), na rua Raul Soares.

Na reunião serão tratados assuntos referentes às formas de amenizar os problemas decorrentes das tempestades. Para o Corpo de Bombeiros, prevenir é a melhor opção. Os bombeiros vão alertar para os perigos com as encostas, margens de ribeirões, acumulo de lixo em locais onde deveria escoar água pluvial e outros.

Outro assunto que será tratado é com respeito as medidas simples como: durante as chuvas é necessário que as pessoas deixem as portas e janelas fechadas, evitando a entrada de ventos fortes ou animais, evitar o contato com as enxurradas, pois estas carregam vírus e bactérias contagiosas. Não se proteger em baixo de árvores, pois estas atraem descargas elétricas que podem causar a morte.

Após a chuva, é importante que verifique as instalações elétricas antes de ligá-las, verificar a presença de animais peçonhentos dentro de casa (aranha, escorpião, cobras…), e fazer uma revisão de possíveis danos na moradia, como estado das paredes e do telhado.

Para os motoristas a atenção também precisa ficar redobrada, deve-se evitar trafegar em ruas alagadas, não estacionar os veículos em regiões íngremes, próximo a árvores e postes durante a chuva, checar o estado dos limpadores, da borracha das paletas do motor dos limpadores, certificar o funcionamento do sistema de desembaçador, ligar as luzes durante uma chuva intensa para que outros motoristas vejam e permanecer dentro do veículo durante a incidência de raios.

Além do Corpo de Bombeiros, estará presente o coordenador da Defesa Civil em Lavras, Antônio Caetano, um dos responsáveis pela segurança dos lavrenses durante o período chuvoso.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras