Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 22/10/2011 23:26 - Atualizada em: 23/10/2011 12:57
Algumas obras em andamento são visitadas pela Chefe do Executivo e assessoria - veja fotos
AME Zona Norte, Casa da Cultura, Escola Sebastião Botrel, Complexo Educacional no Vila Rica, contenção da erosão nos bairros Eldorado e Monte Líbano foram algumas das obras em andamento que foram vistoriadas.

       

         Contenção da erosão nos bairros Eldorado e Monte Líbano, uma das obras visitadas pela comitiva

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

A prefeita Jussara Menicucci visitou algumas obras em andamento na manhã de ontem, sexta-feira, dia 21; ela estava acompanhada de secretários e assessores. Jussara cobrou agilidade e qualidade das empreiteiras, para seus assessores e secretários, ela pediu que intensificasse a fiscalização e preocupasse com a qualidade. Acompanharam a Chefe do Executivo às obras a secretária de Obras, o secretário de Regulação Urbana e Meio Ambiente, o assessor de Meio Ambiente, além de engenheiros e arquitetos.

A primeira obra visita foi a do Ambulatório Médico Especializado (AME) "Agostinho Pestana da Silva Netto" uma estrutura física com mais de 900 metros quadrados que está sendo construída na Zona Norte.

O prédio é dividido em três módulos: o Centro de Fisioterapia "Ruth Rocha Naves", o Centro de Especialidades Médicas e o próprio AME. Com a conclusão desta obra, será possível atender mais de 2 mil pessoas por mês em especialidades como: Angiologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Infectologia, Nefrologia, Neurologia, Ortopedia, Pneumologia, Psicologia, Fisioterapia entre outros.

Ainda na Zona Norte, a Prefeita e sua comitiva vistoriaram a obra de drenagem da avenida Vaz Monteiro, que dá acesso para a recém inaugurada escola municipal "Padre Dehon", e também para o AME. A obra, quando concluída, vai solucionar o problema dos alagamentos que acontecem no período chuvoso. Aproveitando a proximidade, a comitiva foi até o Estádio Municipal, onde está sendo construído um portal de acesso.

No Jardim Glória a comitiva vistoriou mais uma obra voltada para a área da saúde: a Unidade Básica de Saúde (UBS) "José Botelho Guimarães", com mais de 470 metros quadrados de construção, dentro dos padrões arquitetônicos das UBSs inauguradas em Lavras, como a UBS "Doutor Dirceu de Castro Rezende", inaugurada recentemente no Bairro Dona Wanda.

Na região central da cidade, a comitiva vistoriou as obras de restauração do prédio da Casa da Cultura, um acervo arquitetônico que faz parte da história da cidade; o casarão que era de propriedade particular, abrigou os revoltosos da Revolução Liberal de 1842, mais tarde, no início do século XX, foi adquirido pela municipalidade e abrigou a Prefeitura, Fórum e Câmara Municipal, até ser destinado às artes e à cultura. Naquele casarão bi-centenário o Coral das Meninas Cantoras de Lavras terá sua sede.

A reforma da Casa da Cultura será inaugurada, dia 28, sexta-feira, às 19 horas, com a "Sinfonia dos Ipês", uma apresentação conjunta das Meninas Cantoras de Lavras e a centenária banda Euterpe Operária. No mesmo local, no dia seguinte, dia 29, será lançado o CD das Meninas Cantoras de Lavras.

A equipe vistoriou também as obras de ampliação e reforma da escola municipal "Sebastião Botrel", no bairro Jardim Floresta, zona sul da cidade, que beneficiará 465 alunos.

A comitiva passou também no bairro Vila Rica, na construção do Complexo Educacional "Jeová Medeiros", que vai atender 750 alunos, onde está sendo construído um centro  de educação infantil, uma escola municipal e uma quadra poliesportiva.

A sequência de visitas terminou nas obras de contenção de erosão dos bairros de Eldorado e Monte Líbano, obras que se tornaram necessárias após problemas causados pelas chuvas.

Embora não tenham sido visitadas nesta sexta-feira, são obras da Prefeitura que também estão em andamento: aterro sanitário, quadra no Bairro São Vicente, quadra no Bairro Olaria, Centro de Eventos, instalação de 14 Mata-Burros, drenagem pluvial da rua Benedito Valadares, drenagem pluvial na rua Filomena Cabral, recapeamento de diversas ruas, construção de rampas para deficientes, rede de abastecimento de água aeroporto, instalação de mais 7 Câmeras de video segurança, instalação do Cras Nova Lavras, drenagem pluvial da rua Pedro Gomide, ampliação da escola e construção de Quadra Esportiva Coberta no Cajuru, patrolamento de estradas rurais, calçadão na rua Francisco Sales, Cemei – Centro de Educação Infantil no bairro São Vicente, construção Banco de Leite Materno, além do início do SOMMA Infra, que comprrende a ligação da Praça Av. Evaristo Gomes Guerra, duas praças no bairro Caminho das águas, contenção no bairro Vila Rica, drenagem pluvial em diversas ruas, ligação do Jardim Floresta, Calçadão Av. Silvio Menicucci, ligação do bairro São Vicente ao Joaquim Sales, ligação do bairro São Vicente ao Campestre I, recapeamento asfáltico de 45 ruas e pavimentação completa de 26 ruas.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras