Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Trabalho /


Publicada em: 18/10/2011 17:32 - Atualizada em: 02/11/2011 11:17
Lavras se mantêm em 3º lugar na geração de empregos entre as cinco maiores cidades do Sul de Minas
Lavras continua empregado, mas este mês foi menos que em agosto, segundo dados do Caged.

     

          Vista parcial de Lavras, a quinta maior cidade do Sul de Minas e a terceira em geração de empregos

 

O Jornal de Lavras tem CLICK EMPREGO. Quer saber? Clique aqui.

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgou os dados das cinco maiores cidades do Sul de Minas, referentes ao mês de setembro. A cidade de Lavras se mantém na terceira colocação na geração de empregos entre as cinco maiores cidades: Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Passos e Lavras.

Lavras foi a terceira cidade que mais empregos gerou em 12 meses. Segundo os dados do Ministério do Trabalho, em 12 meses, de setembro de 2010 a agosto de 2011, a cidade de Pouso Alegre mais uma vez superou Poços de Caldas e foi a que mais gerou empregos: 3.603 vagas.

Poços de Caldas, pelo segundo mês consecutivo, foi a segunda maior geradora de empregos em 12 meses, neste período aquela cidade turística gerou 3.418 vagas. Na terceira colocação vem se mantendo a cidade de Lavras, neste período foram gerados em Lavras 1.119 empregos. Porém, foi menos que no mês passado, onde o Caged apontou 1.335 empregos, uma diferença em apenas um mês de -216 novas vagas.

O cálculo das vagas é feito pela diferença do número de contratados pelo número de demissões. Na quarta posição, vem a cidade de Varginha, com 760 vagas. Varginha também teve uma redução em 30 dias. No mês passado o Caged apontou 969 vagas de empregos, um diferença de -209 novas vagas.

A situação pior foi para a cidade de Passos, que vem em quinto e último lugar entre as cinco maiores cidades do Sul de Minas. No mês passado aquela cidade apresentou um déficit de -257 empregos, agora, este número subiu para -380 empregos.

Em Lavras os setores que mais empregaram em 12 meses foram: comércio e serviço, seguido da indústria de transformação. Já o setor cujo desempenho ficou abaixo do desejando foi o da agropecuária, com um saldo negativo de -162 empregos.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras