Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 18/10/2011 13:40 - Atualizada em: 18/10/2011 17:32
Meninos e meninas do CRIA Lavras fazem bonito em São Paulo
O Atletismo de Lavras é vice-campeão brasileiro na prova de atletismo masculino. O título foi conquistado em São Paulo neste final de semana.

     

          Foto: CRIA  Lavras

 

Quer que o CLICK AGITO faça cobertura fotográfica de seu evento ou festa de 15 anos? Clique aqui e envie uma mensagem.

Os atletas do projeto CRIA (Centro Regional de Atletismo) Lavras Minas Olímpica, da Universidade Federal de Lavras (Ufla) com o apoio da Prefeitura Municipal, disputaram no final de semana na pista de atletismo do estádio "Ícaro de Castro Melo", no Conjunto Desportivo "Constâncio Vaz Guimarães" do Ibirapuera, o Campeonato Brasileiro/Caixa de Menores Interclubes, com atletas de 16 e 17 anos.

Foram representações de 15 estados brasileiros, que disputaram debaixo de chuva e muito frio em São Paulo. As meninas e meninos de Lavras obtiveram bons resultados, sobretudo os meninos que alcançaram a segunda colocação geral com 63 pontos, perdendo por apenas um ponto de diferença.

Já a equipe feminina foi a nona colocada e, no geral, o CRIA Lavras / Minas Olímpica ficou em quinto lugar. O grupo feminino foi formado, principalmente, por jovens atletas das categorias mirins (15 anos) e primeiro ano de menores (16 anos). Os melhores resultados alcançados foram o título e recorde do campeonato de Althieres dos Santos na prova do octatlo; a fácil vitória de Jenifer Nicole no salto em altura - mais um título para o Lavrinhas e por final, a incrível medalha de prata do revezamento medley (100-200-300-400 m), com o a equipe formada por Pedro de Oliveira, João Pedro, Paulo Henrique e Althieres dos Santos. As duas primeiras eram esperadas, sendo que a medalha do revezamento foi a mais difícil e bonita de todas.

Na manhã de domingo, após a semifinal, a equipe do CRIA Lavras estava em um grupo de cinco equipes com chances de medalhas, em um arriscado terceiro lugar. Por volta das 16h, após o descanso do almoço e duas reuniões técnicas, uma no alojamento e outra, momentos antes da entrada na pista, os jovens corredores fizeram a torcida vibrar até os momentos finais da prova. Embaixo da tradicional garoa paulista, viu-se uma corrida perfeita, com passagens do bastão sincronizadas e sem perdas, resultado: diminuíram em quase três segundos os tempos da semi, além disso, com um novo recorde mineiro para a prova.

Logo após o revezamento, toda a equipe desceu para a comemoração junto ao quarteto do medley. Na nova pista de atletismo paulista, os 28 atletas foram reconhecidos como sendo uma das mais promissoras equipes do atletismo brasileiro, ultrapassando e muito, ao limites de Minas Gerais. Como exemplo, por interferência de um dos treinadores da Seleção Brasileira de Atletismo, Marcelo Lima, foi a única equipe alojada nas dependências do ginásio poliesportivo do conjunto do Ibirapuera. Ao final do dia de domingo, todos os componentes da delegação foram recebidos na casa do professor Neilton Moura, treinador da equipe BMF/Bovespa, para uma rápida, comemoração. O Projeto CRIA Lavras/Minas Olímpica é resultado da parceria da Prefeitura Municipal e a Universidade Federal.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras