Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 18/10/2011 10:58 - Atualizada em: 18/10/2011 14:31
Tentativa de fuga de detento do Presídio Estadual de Lavras foi frustrada
Marginal considerado perigoso e que se encontra detido no Presídio Estadual de Lavras tentou fugir na tarde de segunda-feira, mas foi contido.

     

Material apreendido com o detento "Catatau", em julho deste ano, quando foi preso. Foto: Jornal de Lavras.

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Os vizinhos do Presídio Estadual de Lavras ficaram apavorados na tarde de ontem, segunda-feira, dia 17, quando um dos detentos tentou fugir e provocou uma grande confusão naquele local. Segundo um dos vizinhos que pediu para não ser identificado, até um disparo de arma de fogo foi efetuado para conter a fuga do preso.

Informações colhidas pela reportagem dão conta de que na tarde de ontem um grupo de detentos estava tendo aula e logo após o encerramento da atividade, o detento Leandro César de Souza, conhecido como "Catatau", quebrou uma janela da sala de aulas e, através dela, ganhou o pátio, em seguida, correu e escalou o muro para tentar ganhar a liberdade.

Um dos integrantes da equipe de agentes de segurança percebeu a manobra do detento e chamou os demais. Catatau conseguiu chegar até o alto do muro, porém, segundo uma testemunha, ficou preso nas lâminas da cerca de segurança que contorna todo o presídio. A mesma testemunha disse que os agentes de segurança pública tentaram de todas as formas convencer o detento a descer e se entregar, mas ele estava irredutível.

Em dado momento um dos agentes disparou um tiro para cima na tentativa de intimidar o detento e obrigá-lo a descer. Catatau foi algemado e conduzido até a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), devido aos ferimentos decorrentes da cerca de arame com lâminas pontiagudas e cortantes.

Catatau, segundo dados levantados pelo Jornal de Lavras, possui diversas passagens por tráfico de drogas, ele já foi flagrado diversas vezes pela polícia, uma delas foi dia 6 de julho, com 110 pedras de crack, dinheiro e ferramentas furtadas.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras