Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 17/10/2011 18:24 - Atualizada em: 18/10/2011 07:02
Grupos de Lavras e outras cidades discutirão, esta semana, diversidade sexual
"Nem homem, nem mulher. Gente!" ? Lavras vai sediar, a partir de quarta-feira, a Primeira Semana de Diversidade Sexual: Política, Arte e Cultura LGBT".

     

           Foto ilustrativa

 

 Quer divulgar seu evento gratuitamente na AGENDA do Jornal de Lavras? Clique aqui e envie uma mensagem.

A partir de quarta-feira, dia 19 até o dia 23, domingo, uma intensa atividade promovida pelo Grupo Urucum de Diversidade Sexual estará sendo realizada em Lavras. A programação terá atividades artísticas, palestras, saúde e tamb´-em uma manifestação na praça central da cidade.

Na quarta-feira, dia 19, às 12h, na Cantina Central da Ufla Universidade Federal de Lavras), a transformista Nathaly Simpson, estará se apresentando naquele espaço. Às 14h, haverá a abertura oficial do evento no anfiteatro do Departamento de Administração e Economia (DAE), com a participação de Alessandro Melchior, integrante do Conselho Nacional de Juventude da Presidência da República pela ABGLT.

Às 16h haverá um Café com Prosa e às 16h30, uma palestra sobre o tema "Travestis e Transexuais: rompendo com as normas de gênero", ministrada por Liliane Anderson, do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania  GLBT da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Na quinta-feira, dia 20, o evento terá sua primeira atividade cultural, será às 12h, na Cantina Central. "Música e poesia", com Livinha e Robertinha. Às 14h, "Gênero, Sexualidades e Infâncias", palestra ministrada por Cláudia Ribeiro, do Departamento de Educação da Ufla, no anfiteatro da Biblioteca. Em seguida, palestra sobre o tema "Educação sem homofobia".

Às 18h haverá um café com prosa e às 18h30, "Epidemiologia das DSTS e HIV/Aids em Minas", ministrada por Milena Lourenço, coordenadora estadual de DST/HIV/AIDS, da Secretaria Estadual de Saúde.

Na sexta-feira, dia 21, haverá, a partir das 12h, apresentação de Drag Queen e Dança, na Cantina Central, com o estudante de Artes Visuais e Desing de Moda da UFMG André Silva. Às 14h, no anfiteatro da Biblioteca os líderes dos movimentos Urucum Lavras, Mateus Bello, Tayane Lino, do Grupo de Defesa Sexual, de Belo Horizonte e Raul Gondim, do Primavera nos Dentes, de Viçosa, falarão sobre "Movimentos sociais e a luta contra a homofobia".

Luíza Silva, também do movimento Primavera nos Dentes, de Viçosa, falará em seguida, ela abordará o tema "Feminismo e identidade de gênero feminino no movimento LGBT", no anfiteatro da Biblioteca.

Mais um evento será realizado na sexta-feira para encerrar o terceiro dia da Semana de Diversidade Sexual: integrantes dos grupos envolvidos participarão de um amplo debate no anfiteatro da Biblioteca a partir das 19h, eles debaterão "Sobre a luta e a militância LGBT em Minas Gerais: Algumas reflexões".

No sábado o evento começa mais cedo, às 9h, com uma palestra na sala de videoconferência do CVT, na rua Raul Soares. Carlos Magno, coordenador do CRLGBT-BH, falará sobre "Direitos e Políticas Públicas à comunidade LGBT.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras