Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 16/10/2011 22:00 - Atualizada em: 02/11/2011 12:09
Alunos de escola de Lavras desenvolveram projeto ambiental e social
Projeto ambiental e social idealizado por alunos da CNEC mostra resultados.

     

Lucas Carvalho, Eduardo Pierangeli, Rodolfo Romaniello, Dona Mirandolina e sua filha Joyce, durante a entrega dos produtos da horta. Foto enviada por Luiz Fernando de Oliveira

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

A professora Cláudia Chagas, da Companhia Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), implantou com seus alunos em maio, um projeto de conscientização ambiental; os alunos se dividiram em grupos e criaram o projeto "Plantando o Futuro", que consiste em plantar árvores em áreas do colégio, limpeza de uma nascente visando seu aproveitamento futuro e o plantio de uma horta cujas hortaliças seriam doadas.

O primeiro passo foi fazer contato com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), onde solicitaram daquela empresa mudas de árvores de seu viveiro na cidade de Itutinga. Os alunos conseguiram 30 mudas de árvores nativas da região de Lavras.

Eles também contaram com o apoio do orientador Rogério Vilas Boas, que forneceu sementes de Acácias Mangium. Posteriormente, os membros do grupo se reuniram para fazer a limpeza do terreno e plantar as mudas, e no mesmo dia, foi feita a limpeza da nascente.

Após a conclusão desta etapa do projeto, deu-se início à criação da horta. Os alunos, munidos das mudas e adubo, com auxílio do funcionário Antônio, fizeram os canteiros e plantaram diversas espécies de hortaliças, que foram colhidas no dia 26 de agosto. A produção foi encaminhada à dona Mirandolina, uma aposentada de Lavras com 82 anos, que cuida atualmente de 22 filhos que adotou ao longo da vida, cada um com uma história muito especial.

Os alunos da CNEC ficaram muito animados com o resultado do projeto, tanto que eles fizeram um agradecimento à Cemig, à coordenadora Célia Pagotto, à professora Cláudia Chagas, ao professor Rogério Vilas Boas, ao professor Luiz Fernando de Oliveira, ao funcionário Antônio e aos amigos Donizete e Oscar.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras