Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 15/10/2011 18:29 - Atualizada em: 03/11/2011 21:45
Chuva provocou 15 acidentes na Fernão Dias na noite de sexta para sábado
Acidentes na Fernão Dias, em 12 horas, na região de Lavras, chegaram ao número de 15, todos provocados pela chuva da noite.

     

          Foto ilustrativa

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

A falta da chuva trouxe grandes problemas para os mineiros, alimentos com preços altos, queimadas, danos ao meio ambiente, problemas de saúde, falta de água em algumas regiões e outros. Se a falta da chuva foi causadora de uma série de problemas, a chegada dela também trouxe sérios problemas, o mais grave deles é a questão da segurança nas estradas.

Com o tempo seco o atrito dos pneus dos veículos no asfalto deixa-o emborrachado, com isso os pneus ficam mais aderentes, melhorando a estabilidade dos automóveis. Porém, com a chuva, esta borracha se solta do asfalto e o que segurava os automóveis nas pistas, a borracha, agora passa a ser um perigo para os motoristas, sobretudo estas primeiras chuvas.

O asfalto com as primeiras chuvas é chamado pelos motoristas de caminhões de "quiabo", isso porque ele fica escorregadio, torna-se uma armadilha para, principalmente, os motoristas inexperientes.

Na noite de sexta-feira para a manhã deste sábado, dia 15, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, na rodovia Fernão Dias, a BR-381, 15 acidentes, todos provocados por saída de pista. Ninguém se feriu gravemente, a PRF registrou apenas danos materiais. A PRF alerta para o perigo da chuva nas estradas e pede mais atenção aos motoristas.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras