Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 16/12/2022 21:11 - Atualizada em: 17/12/2022 14:45
Brinquedos produzidos pelos detentos de Lavras foram entregues no CMEI do Fonte Verde
As 130 crianças assistidas pelo CMEI se encantaram com os brinquedos produzidos pelos detentos

A entrega dos brinquedos foi motivo de muita alegria para as crianças. Fotos: Polícia Penal Lavras/Sexta Região Integrada de Segurança Pública (Risp)

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

 

O Natal das crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) "Maria Olímpia Alves de Melo", no bairro Fonte Verde, foi antecipado, as 130 crianças que são atendidas por aquela unidade educacional, crianças de 6 meses a 5 anos, receberam esta semana centenas de brinquedos fabricados pelos detentos do presídio de Lavras.

Os detentos do presídio estadual de Lavras produzem, além de brinquedos para creches e CMEIs, mobiliário para escolas públicas, para o Núcleo de Assistência a Família, repartições públicas, bibliotecas e outros. Isso gera uma economia para o estado, além de manter os detentos ocupados e prepará-los para ser reintegrados a sociedade depois que cumprirem suas penas.

Eles deixam o presídio, aptos a trabalhar em marcenarias, carpintarias e até por conta própria. Em Lavras eles criam brinquedos e móveis, reaproveitando madeira que são apreendidas ou que seriam descartadas por empresas.

As crianças que vão poder brincar com os carrinhos, jogos e outros, vão para o CMEI às 7h e permanece naquela unidade educacional até às 16h, elas são educadas e alimentadas pelas professoras e atendentes. Elas recebem alimentação balanceada com cardápio elaborado por nutricionista do município, recebem também material escolar e uniforme.

Na entrega dos brinquedos estavam presentes: o subdiretor Thiago Douglas, os servidores da Policia Penal, Gustavo Garcia, Carlos Magno, Aloisio Antônio, Pamela Firmo, Rogério, Abimael Cavalcante e Thiago Douglas.
 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras