Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 13/10/2011 12:12 - Atualizada em: 13/10/2011 18:47
Animal com sinais de maus-tratos morre na rua central de Lavras
Égua morre depois de galopar pelo centro da cidade com cavaleiro nas costas, animal demonstrava sinais de maus-tratos.

     

         Magra, sem pelagem nas costas e com expressão de dor, sinais claros de maus-tratos. Foto: Jornal de Lavras

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Um fato ocorrido na tarde de ontem, quarta-feira, dia 12, deixou irritadas as pessoas que assistiram a cena: uma égua arreada, com o cavaleiro em cima, caiu morta depois de percorrer uma grande extensão a galope.

O animal morreu na rua Francisco Salles, com expressão de cansaço e dores. Segundo testemunhas, depois que a égua caiu morta, o cavaleiro desceu, desarreou o animal e fugiu, deixando revoltadas as pessoas que não conformaram com a cena. A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu encontrar o cavaleiro.

Ele alegou aos populares que a égua havia sofrido um enfarto, porém, um médico veterinário, que passou pelo local, desmentiu a informação. O animal morreu depois de sofrer maus-tratos. Os sinais de maus-tratos eram visíveis na expressão de dor e também nas costas da égua, onde não existia mais pelagem.

Os populares que ajuntaram próximo ao animal esperavam que o responsável fosse encontrado e punido na forma da lei. É muito comuns nas ruas de Lavras, nos feriados e finais de semana, cavaleiros exibicionistas e embriagados galopando pelas ruas da cidade, quando o trânsito é tranquilo.

Há alguns anos a juíza Zilda Maria Youssef Murad havia expedido uma portaria proibindo cavaleiros circularem pelas ruas da cidade, durante muito tempo a cidade ficou livre disso, porém, eles estão, aos poucos, reaparecendo.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras