Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 12/10/2011 22:29 - Atualizada em: 13/10/2011 12:12
Jiu jitsu: Lavras mais uma vez no lugar mais alto do pódio
Dobradinha de Arroba no sul-americano de jiu jitsu, disputado neste final de semana em Minas Gerais.

     

          Bomba, Arroba e Tiririca, os meninos invencíveis de Lavras

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

A estância hidromineral de São Lourenço, cidade acostumada a receber turistas da terceira idade em busca de suas águas milagrosas, nos dias 8 e 9, sábado e domingo, respectivamente, recebeu um público diferente, um público bom de briga. Aquela cidade foi sede de uma etapa do Sul-Americano de Jiu Jitsu, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Olímpico (CBJJO).

Pela primeira vez essa competição internacional foi realizada em Minas Gerais e em uma cidade do interior. Isso só foi possível graças ao desenvolvimento dos atletas do interior, que estão sobressaindo nas competições, como o campeonato mundial realizado em julho, no Rio de Janeiro.

Segundo o organizador da competição, Abílio César Gomes de Castro, a infraestrutura oferecida pela cidade também foi decisiva para que a CBJJO escolhesse São Lourenço. No início do ano, o presidente da confederação, Walter Matos Nogueira, Grand Mestre Faixa Vermelha 9º Vermelha, esteve naquela cidade e foi recebido pelo prefeito José Neto, onde foi apresentada a ele a estrutura oferecida.

A prefeitura disponibilizou cerca de 600 vagas em alojamentos nas escolas municipais. As competições foram realizadas no ginásio poliesportivo "Pedro Melo", na Ilha Antônio Dutra. Atletas de todos os países sul-americanos e do Brasil estiveram presentes naquela cidade. Lavras, como uma das cidades onde se destaca através desta modalidade esportiva, foi representada pela equipe Shigueto.

Vinicius Migute conquistou o vice-campeonato na categoria e um terceiro lugar na categoria absoluto, categoria esta em que reúne atletas de todos os pesos. Segundo Bruno Bomba, um dos atletas que também participou da competição, "um vice-campeonato sul-americano é um resultado muito bom para quem está no seu primeiro  ano de competição". Além de Migute e Bomba, participaram também Márcio Tiririca, Alan Peloso e Alessandro Arroba.

Todos os atletas lavrenses deixaram a competição ostentando no peito suas medalhas. Alan e Arroba foram campeões e Bruno Bomba e Marcio Tiririca, também com faixa preta. Bruno Bomba está numa fase muito boa, em três finais de semana ele lutou e conseguiu ser campeão nos três eventos.

Para ele, "foi simplesmente fantástico, primeiro fico feliz de fechar novamente a categoria com meu parceiro de treino e amigo Marcio Tiririca. E também o que me deixa muito contente é saber que nosso trabalho vem dando certo. Os atletas estão evoluindo muito tecnicamente, isso mostra que todo nosso trabalho e dedicação tem valido a pena".

Quem também falou sobre o evento em São Lourenço foi o atleta, professor e técnico Márcio Tirirca: "foi complicado; na ultima semana de treino acabei torcendo o joelho. Agradeço muito ao Evaldo, pai do meu aluno Matheus Laurente pela ajuda no tratamento. Com isso consegui me recuperar a tempo de participar do evento e me sagrar campeão ao lado do meu companheiro Bruno Bomba", disse emocionado.

O grande destaque da equipe ficou com Alessandro Arroba, que depois de um vice-campeonato mundial em julho, consegue agora o título de campeão sul-americano. Arroba realizou três lutas e não deu chance aos seus adversários, finalizou as duas primeiras e na grande final venceu por pontos, provando já estar apto a dar mais um importante passo na sua carreira de lutador: a faixa roxa de jiu jitsu.

Os atletas lavrenses foram até São Lourenço graças ao apoio da Prefeitura de Ijaci, Transcordis e Body Club Academia.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras