Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 11/10/2011 18:48 - Atualizada em: 12/10/2011 13:37
Presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana estará em Lavras
Autoridade da igreja presbiteriana do Brasil estará em Lavras no sábado para participar de culto.

     

           Primeira Igreja Presbiteriana de Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Será celebrado no sábado, dia 15, um culto de Ação de Graças pelo centenário da Primeira Igreja Presbiteriana de Lavras. O culto será celebrado às 19h30, com a presença do presidente do Supremo Concílio, reverendo Roberto Brasileiro.

A Primeira Igreja Presbiteriana de Lavras foi fundada no dia 14 de outubro de 1911, apesar dos trabalhos evangélicos terem sido iniciados aqui em 1887, quando a região era visitada sistematicamente pelo reverendo Eduardo Carlos Pereira, da cidade de Campanha, ganhando força em 1892, com a chegada de Samuel Rhea Gammon e George W. Chamberlaim.

Em 10 de julho de 1958 foi realizado em Lavras a reunião do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, no salão nobre do Instituto Gammon.

A Igreja Presbiteriana do Brasil é uma federação de igrejas regida por uma Constituição promulgada no dia 20 de julho de 1950, e exerce o seu governo por meio de concílios. Os concílios da Igreja Presbiteriana do Brasil são assembléias constituídas de Ministros e Presbíteros regentes, que guardam em si governo e disciplina sob forma de autoridade.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras