Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 04/12/2022 20:06 - Atualizada em: 05/12/2022 13:25
Atleta lavrense foi campeã da Copa Brasil de Taekwondo, no Recife

Pódio com a atleta Andreiza Teixeira Silva, no lugar mais alto

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Foi realizado em Recife (PE), do dia 30 até ontem, sábado, dia 3, a Copa do Brasil de Taekwondo. Este evento é uma das competições mais importantes do cronograma brasileiro, pois vale vaga direta para o Grand Slam (Seletiva Fechada para a formação da Seleção Brasileira), além de pontos para o Ranking Nacional Brasileiro.

A Academia Gym Center de Taekwondo esteve presente na competição com dois atletas e o Grão Mestre Valdeci Zampieri que faz parte da Delegação Mineira de Taekwondo acompanhando os atletas na competição.

A atleta Andreiza Teixeira Silva conquistou a medalha de ouro na categoria Juvenil até 44 quilos, após vencer sua primeira luta a atleta da Paraíba, Thammy Lisandra e a final a atleta do Rio Grande do Norte, Karla Jamilly por um placar de 11 a 0 e 12 a 0.

Com esse resultado Andreiza fecha o ano em 1ª lugar no Ranking Nacional Brasileiro em sua categoria, além da conquista da vaga para o Grand Slam (Seletiva fechada para a formação da Seleção Brasileira de 2023). A atleta veio de um ano repleto de vitórias, ouro no Pan-americano Series, ouro na Copa Sudeste, ouro na Copa do Brasil, ouro no Campeonato Mineiro, ouro no Campeonato Mineiro Escolar, bronze nos Jogos Escolares da Juventude Brasileiros e Wild Card para participar do Campeonato Pan-americano Oficial de 2023.

Outro atleta lavrense, Cauã Menezes Delminda, entrou no tatame para disputar a Copa do Brasil, na categoria Cadete até 57 quilos, mas infelizmente foi derrotado nas oitavas de finais pelo atleta do Mato Grosso, Lucas Gabriel. Cauã é estreante em competições nacionais e sabemos o peso que esta competição tem para os atletas que estão iniciando sua jornada. "É um turbilhão de sentimentos que com certeza aumenta o desafio em entrar em quadra, pois a competição não é somente enfrentar um adversário, mas também enfrentar você mesmo, seus pensamentos e sua ansiedade". O atleta mostrou uma ótima postura e posicionamento durante a luta. Sabemos que a evolução é constante e que numa próxima oportunidade irá escrever uma história diferente.

A equipe lavrense participou do evento graças ao apoio que recebeu da Prefeitura Municipal de Lavras, ao Programa Bolsa Atleta do Governo Federal e ao Ministério da Cidadania. Outro apoio importante para a atleta Andreiza Teixeira foi do Colégio IMP, e Cauã, do ECEI, que se adaptaram para conciliar os estudos dos atletas com os treinamentos, ambos não foram comprometidos graças a compreensão de professores e diretores destas instituições de ensino. Outro apoio importante foi do Projeto Renascer de Taekwondo da professora Gleyciane Teixeira Silva e mãe da atleta Andreiza Teixeira.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras