Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 10/10/2011 22:32 - Atualizada em: 11/10/2011 06:48
Lavras completará 180 anos - veja a programação
Prefeitura divulgou nesta segunda-feira a programação oficial das comemorações dos 180 anos de Lavras.

     

         Vista parcial de Lavras

 

Quer comprar, vender ou alugar um imóvel? O Jornal de Lavras tem CLICK IMOVEIS. Quer saber? Clique aqui.

A Prefeitura de Lavras divulgou hoje, segunda-feira, dia 10, a programação dos 180 anos de Lavras. As festividades começam na quinta-feira, dia 13, data em que se comemora o aniversário de Lavras. O primeiro evento comemorativo ao aniversário da cidade será às 9h30, quando haverá o Hasteamento dos Pavilhões, em seguida, as crianças se divertirão com o "Festival Alterosa da Alegria".

As comemorações serão retomadas no dia 21, sexta-feira, na zona rural do município, quando serão inauguradas as obras de ampliação da escola municipal "Professor Paulo de Souza", com a presença de autoridades e convidados, na comunidade rural do Cajuru do Cervo. Também será inaugurada a quadra esportiva "José Francisco Reis".

No dia seguinte, sábado, dia 22, no ginásio poliesportivo "Fernando Lima Dias", no Lavras Tênis Clube (LTC), a partir das 9h, tem início ao Festival de Artes Marciais e Campeonato de Karatê. À noite, às 19h, no auditório Lane-Morton, alunos da escola municipal "Paulo Menicucci" estarão apresentando o projeto "Trilha da Leitura a todo vapor".

No domingo, dia 23, dois eventos musicais serão realizados na praça Augusto Silva. O primeiro será às 9h30, com um show de Antônio Carlos, artista conhecido artístico da cidade como Cacá. Logo após será a vez da dupla Luiz Carlos e Cristiano.

Na sexta-feira, dia 28, às 19h, serão inauguradas as obras de restauração da Casa da Cultura, com a Sinfonia dos Ipês: Meninas Cantoras de Lavras e banda Euterpe Operária.

No sábado, dia 29, às 20h, será lançado, também na Casa da Cultura, o CD das Meninas Cantoras de Lavras. No dia seguinte, domingo, dia 30, às 10h, na praça Augusto Silva, será lançado outro CD, desta vez da dupla Johnny e Vander.

Além destes eventos, em outubro, ainda dentro da programação das comemorações dos 180 anos de Lavras, serão instaladas mais sete câmeras de vídeo segurança, aumentando a área de observação através de monitoramento do 8º Batalhão.

Em novembro, ainda em data a ser marcada, será entregue à comunidade a AME (Ambulatório Médico Especializado) Zona Norte, que receberá a denominação de "Agostinho Pestana da Silva Netto", uma homenagem ao ex-secretário de Estado da Saúde, Marcus Pestana. Agostinho Pestana era pai do atual deputado federal.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras