Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 09/10/2011 18:49 - Atualizada em: 10/10/2011 08:18
Rapaz de 19 anos é ferido a bala no bairro Novo Horizonte, em Lavras
Violência gerada pela droga quase provoca a morte de um rapaz no bairro Novo Horizonte.

     

         Sangue no chão expõe a violência provocada pela droga. Fotos: Elcio Simas

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Nos últimos anos, a sociedade brasileira entrou no grupo das sociedades mais violentas do mundo. Hoje, o país tem altíssimos índices de violência urbana, são as violências praticadas nas ruas como assaltos, latrocínios, sequestros, extermínios e outros. Seguramente a droga é responsável pela maioria dos casos registrados, pelo menos em Lavras é assim. Para se ter uma idéia, em Lavras este ano foram registrados quatro homicídios, sendo três ligados diretamente à droga

Parece ser muito, mas se compararmos com Passos, por exemplo, estamos bem atrás. Aquela cidade registrou ontem, sábado, dia 8, o seu 33º homicídio do ano. Das cinco maiores cidades do Sul de Minas - Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Passos e Lavras - Lavras é a mais tranquila, com o menor índice de crimes em relação às outras quatro cidades.

Mais uma vez a droga foi o pivô de uma tentativa de homicídio na tarde de ontem, sexta-feira, dia 8, em Lavras. Um homem tentou matar o outro disparando contra ele três tiros. A tentativa de homicídio aconteceu na rua do Candinho, no bairro Novo Horizonte.

Guilherme de Jesus Fernandes, de 19 anos, estava na porta de um bar naquele bairro bebendo, momento em que um rapaz de 17 anos aproximou e efetuou três disparos contra ele, sendo alvejado por dois tiros. Guilherme foi socorrido e levado às pressas para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), onde foi atendido pelo médico de plantão.

O motivo da tentativa de homicídio foi um acerto de contas referente a uma dívida com drogas. O menor não foi encontrado pela polícia, mas ele foi qualificado através de seu pai. A vítima, Guilherme de Jesus Fernandes, confirmou aos policiais na presença de médicos e enfermeiras da Urpa, que o motivo da tentativa de homicídio foi realmente uma dívida de drogas.

Ele não corre risco de morrer, apesar de um projétil ter atingido a segunda vértebra cervical e o outro, ter ficado alojado entre a primeira costela e a clavícula.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras