Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Acidente /


Publicada em: 09/10/2011 11:59 - Atualizada em: 03/11/2011 21:49
Engavetamento na Otacílio Negrão, em Lavras: quatro carros colidiram
A questão da mobilidade urbana é, sem dúvida, o maior desafio para o próximo administrador.

     

           Carros e motos dividem espaço nas ruas da cidade

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

O feriado prolongado deixou a cidade com menos carros, mesmo assim o trânsito de Lavras está bastante complicado, isso se deve ao número elevado de automóveis, motocicletas e ônibus que circulam pelas ruas centrais e periféricas.

A cidade cresce, e com ela crescem também os problemas. O maior problema de Lavras hoje não é a saúde, não é a educação e nem a segurança, o maior problema de Lavras hoje é a questão da mobilidade urbana, isso devido a uma série de fatores, entre eles a melhora do poder aquisitivo dos lavrenses e as facilidades de aquisição de veículos.

Na noite de ontem, sábado, dia 8, um acidente na rua Otacílio Negrão, na Zona Sul da cidade, expôs este problema. O que seria uma simples colisão se transformou num grande congestionamento, isso devido a um engavetamento de veículos.

Um Fiat Pálio bateu em um Volkswagen Gol; atrás do Fiat vinha outro Gol, que também não conseguiu parar e colidiu; logo atrás um Ford Ka - todos bateram e causaram um grande congestionamento no local. Isso aconteceu às 20h, o que não é um horário de pico naquela via pública. Felizmente ninguém se feriu, ocorreram apenas danos materiais.

O número de veículos em Lavras tem crescido de forma assustadora, são automóveis e motocicletas novas que a cada dia são colocados em circulação nas ruas da cidade. Até as ruas mais afastadas estão ficando congestionadas.

A Prefeitura de Lavras, através da Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtrans), desenvolveu um projeto para, pelo menos, amenizar o trânsito na região central da cidade. Não se pode negar que melhorou muito, como também não se pode negar que em pouco tempo, no ritmo de crescimento da cidade, mais mudanças deverão ser realizadas.

O maior desafio para o próximo prefeito ou prefeita da cidade será, sem dúvida, a mobilidade urbana. As inversões de mãos e os semáforos, no futuro não resolverão mais o problema. O próximo administrador deverá investir em obras como trincheiras, elevados, abertura de novas vias, alargamentos de ruas e avenidas.

O Poder Legislativo também terá que se conscientizar e modernizar, vereadores não mais poderão pedir quebra-molas e instalação de semáforos. O trânsito da cidade tem de fluir rapidamente, não se pode instalar quebra-molas em todas as ruas, como querem os vereadores.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras