Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 12/10/2022 11:25 - Atualizada em: 12/10/2022 15:05
Menina de Luminárias está internada em Lavras com meningite
Superintendência Regional de Saúde já foi notificada do caso, pessoas que tiveram contato direto com a garota estão sendo monitoradas

Vista parcial de Luminárias, a primeira cidade da região de Lavras a detectar um caso de meningite

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Uma menina de 12 anos, moradora de Luminárias, está internada em Lavras com meningite. A garota foi trazida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Lavras, passou por exames que constataram os sintomas da doença, entre eles a rigidez na nuca.

Com a confirmação da doença, ela foi transferida para o Hospital Vaz Monteiro (HVM), onde está internada em isolamento.

A reportagem do Jornal de Lavras entrou em contato com o secretário Municipal de Saúde de Luminárias, Marcos Rodrigues Medeiros, ele disse que a menina foi levada para atendimento médico naquela cidade no sábado, no domingo ela foi transferida para a UPA em Lavras e ontem, terça-feira, ela foi transferida para o Hospital Vaz Monteiro.

Questionado se foi realizado um trabalho de medidas preventivas e profiláticas para bloquear uma possível contaminação naquela cidade, o Secretário disse que foi realizado um rastreamento para identificar todas as pessoas que tiveram contato próximo com a menina. Posteriormente, a Superintendência Regional de Saúde foi informada e agora aguardam uma orientação daquele órgão de saúde.

Marcos Rodrigues disse que todas as pessoas que tiveram contato com a menina estão sendo monitoradas por tempo integral e até agora nenhuma delas manifestou qualquer tipo de reação.

Segundo informações colhidas na UPA de Lavras, todas as pessoas que tiveram contato direto com a menina quando ela deu entrada naquela unidade de saúde estão sendo monitoradas, apesar de que quando a ela deu entrada com suspeita de meningite, todos os cuidados foram tomados, inclusive a entrada da paciente foi por uma porta lateral e cercada de todos os cuidados. Ainda de acordo com informações colhidas na UPA, exames deverão apontar se a meningite que acomete a paciente é a meningocócica, a forma mais grave da doença.

A mãe da garota, Michele Estevão Ferreira, disse que tudo começou com uma dor no olho, disse que a menina se queixou da dor no sábado e, à noite, ela aumentou muito. A menina foi levada até um posto de saúde, foi medicada com uma injeção, porém, no dia seguinte, a dor ainda persistia e estava mais intensa, foi quando ela foi novamente levada até o posto de saúde e uma médica achou melhor providenciar sua transferência para Lavras, já com a suspeita de meningite.

Michele, que tem duas filhas, esta menina de 12 e outra de 5 anos, disse que está muito abalada com a doença da filha mais velha, disse que está fazendo o que restou a ela e ao esposo: fazer orações e aguardar.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras