Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 11/10/2022 11:37 - Atualizada em: 11/10/2022 13:56
Vacinação contra a pólio em Lavras ainda não atingiu a meta de 95%
A campanha foi prorrogada até o dia 21 de outubro, até o momento Lavras vacinou 76,63% das crianças de 2 meses até os quatro anos, 11 meses e 29 dias

A vacina é a maneira mais segura de prevenir contra as doenças

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação não atingiu a meta desejada e, por isso, a campanha foi prorrogada pela Secretaria de Estado da Saúde até o dia 21 de outubro. Em Lavras, a meta também não foi atingida, mas a cidade está entre as que mais vacinaram no Sul de Minas.

A onda negacionista não se limitou a Covid, ela atingiu até a campanha contra a pólio, que há anos vem sendo realizada com sucesso, tanto que o Brasil ficou livre da doença, porém, alguns casos estão aparecendo em países vizinhos e isso tem preocupado as autoridades de saúde, que investiram numa campanha nacional.

A campanha já era para ter sido encerrada, porém, com a baixa adesão ela foi prorrogada até o dia 21 deste mês de outubro. Lavras ainda não atingiu a meta de 95% estabelecida pelo Ministério da Saúde, vacinou até o momento 76,63% das crianças de 2 meses até os quatro anos, 11 meses e 29 dias.

Passos e Três Corações são as cidades que alcançaram os melhores números, em Passos foram imunizadas 90,02% das crianças na faixa de 2 meses até os quatro anos, 11 meses e 29 dias, e Três Corações vacinou 83% de sua população infantil. Abaixo de Lavras estão Poços de Caldas e Pouso Alegre, elas estão com 62,27% e 69,02%, respectivamente.

É muito importante estar em dia com a carteira de vacinação das crianças, as vacinas protegem o corpo humano contra os vírus e bactérias que provocam vários tipos de doenças graves, que podem afetar seriamente a saúde das pessoas e inclusive levá-las à morte. A vacina estimula o corpo a se defender contra os organismos (vírus e bactérias) que provocam doenças.

Leve seu filho ou filha para ser vacinada contra a poliomielite, a campanha vai até o dia 21 de outubro, sexta-feira. Os benefícios da vacinação vão além do individual, mas também impedem que uma pessoa contaminada transmita o vírus ou bactérias para outras. Sendo assim, quanto maior o número de pessoas vacinadas, maior é a possibilidade de controlar a doença e evitar epidemias.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras