Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 10/10/2022 19:48 - Atualizada em: 11/10/2022 09:07
Vândalos voltam a depredar bens públicos no centro de Lavras
Desta vez o alvo dos criminosos foi um conjunto de lâmpadas e globos de um poste de uma pracinha no centro da cidade

A estrutura que foi vandalizada fica no centro de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O vandalismo em Lavras é muito presente, ele se manifesta de todas as formas, como num equipamento de saúde, o tomógrafo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que teve um swift quebrado e, não contente, o criminoso ainda jogou água dentro do equipamento. Isso aconteceu em dezembro de 2020, o equipamento havia sido adquirido pelo ex-prefeito José Cherem e quando foi danificado, ele ainda estava sendo montado.

Ele se manifesta também nos templos religiosos, como aconteceu na igreja Senhora de Guadalupe, no bairro Pitangui, em 2016, quando criminosos atearam fogo à porta da lateral esquerda do templo. Os criminosos ainda quebraram uma porta de vidro com uma marreta.

Na pista de skate da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Selt), em 2019, quando ela estava passando por reforma, aquela estrutura estava recebendo uma pintura apropriada, que foi danificada pelos vândalos com pichações. Além disso, os criminosos ainda jogaram na pista entulho da construção e reforma.

Os marginais picharam também as hermas das grandes personalidades que escreveram parte da história de Lavras, como Augusto Silva, o monumento dos Pracinhas e Samuel Rhea Gammon, além dos bustos de Sylvio Menicucci e Paulo Menicucci, no ano de 2019.

As praças Dona Josephina e João Arbex, além de inúmeros imóveis particulares, foram pichados por um grupo que foi filmado por uma câmera de vídeo monitoramento, no início deste ano. Vandalizaram também até equipamento colocado por comerciante para alimentar cães.

Agora o alvo dos criminosos foi um conjunto de lâmpadas e os globos de um poste que ilumina a praça que separa o Banco do Brasil da igreja do Rosário. Os criminosos arrancaram a estrutura de ferro fundido que sustentava os globos e quebraram as lâmpadas e os globos, deixando a estrutura pendurada pelos fios.

Este certamente será mais um caso de vandalismo que permanecerá impune, como os demais casos. A impunidade encoraja os criminosos a continuar agindo em Lavras. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras