Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 27/09/2022 18:55 - Atualizada em: 28/09/2022 09:28
Defesa Civil e Inmet emitiram alerta de probabilidade de temporal em Lavras e região
O alerta de temporal com queda de granizo e ventos fortes é válido até às 11h de amanhã, quarta-feira, dia 28

Céu encoberto no início da noite desta terça-feira

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
.

A Defesa Civil de Lavras divulgou nas redes sociais do município um alerta de chuvas intensas, que podem chegar até 100 milímetros por dia. O alerta é válido até às 11h da manhã de quarta-feira, dia 28, de acordo com o alerta emitido pela Defesa Civil do município, há risco também de ventos fortes e queda de granizo.

O alerta do órgão soma com as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), também emitiu alerta de perigo devido a tempestade e ventos intensos válido até às 11h de amanhã, quarta-feira.

De acordo com as previsões do Inmet, parte do Sul de Minas, além de parte dos estados de São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul podem receber chuvas com média de 50 a 100 milímetros/dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 km/h.

O Instituto alerta também para o risco de queda de granizo, com corte da energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Caso o município de Lavras for atingido pelo temporal, as pessoas devem procurar ajuda junto a Defesa Civil, através do telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, além de tomar os cuidados devidos, como desligar os eletrônicos, não se abrigar em locais perigosos, monitorar ribeirões e encostas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras