Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Artigo /


Publicada em: 13/09/2022 19:22 - Atualizada em: 13/09/2022 19:27
Diego Costa é contratado por clube europeu após deixar Atlético-MG

Diego Costa, que estava desde de janeiro sem jogar, foi anunciado na segunda-feira como reforço do Wolverhampton. Experiente, o centroavante completará 34 anos em outubro, Diego concentra passagens em clubes importantes como o Chelsea e o Atlético de Madrid, por último o craque foi reforço do Atlético-MG aqui no Brasil, onde foi campeão da Série A de 2021. 

 

Diego Costa retorna à Premier League 

O retorno ao Wolverhampton implica no seu retorno à Premier League após 5 anos longe do futebol inglês, anteriormente, Diego Costa jogava em um dos maiores clubes da Inglaterra, o Chelsea. No seu mais recente contrato, Diego Costa assinou como agente livre, onde seu contrato prevê até o final da temporada 2022/23. A contratação de Diego Costa foi realizada mediante a uma transferência sem custos. 

O atual clube de Diego Costa estava em maus lençóis com os seus atacantes, desde que o atleta austríaco, Sasa Kalajdzic, sofreu uma grave lesão no joelho logo na sua partida de estreia pelo clube Wolverhampton, onde ele seria o reforço contratado para cobrir a temporada 2022/23.

Junto a isso, um outro jogador de peso que atua como atacante no Wolverhampton, o mexicano Raúl Jiménez, não participou das últimas duas partidas do clube, também devido a uma contusão sofrida no joelho. Devido ao grande período sem jogar, o clube inglês precisou avaliar as condições físicas de Diego Costa, no qual ele foi aprovado e em seguida contratado.

"Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a Diego Costa nos Wolves e em seu retorno à Premier League. Ele é um vencedor, com muita experiência no futebol de mais alto nível. Diego trará algo único para nosso vestiário e também para nosso time em campo. Estamos ansiosos com o impacto que ele certamente irá causar nesta temporada." Comentou o presidente do clube Wolverhampton, Jeff Shi.

O time inglês Wolverhampton, mais conhecido como Wolves, encontra-se atualmente na 14ª posição do Campeonato Inglês. A equipe teve um início de temporada marcado por poucas derrotas e muito empates, acumulando 6 pontos. Diego Costa busca no time o estrelismo que não teve no Galo, ofuscado por Hulk no clube. Enquanto isso, o Wolverhampton, tenta carimbar vitórias na Premier League, pois ultimamente só venceu do Southampton por 1 a 0. 

 

Conheça um pouco da trajetória de Diego Costa

O brasileiro Diego Costa, também naturalizado espanhol, carrega na bagagem passagens pelo clube Atlético de Madrid, pelo qual fez parte na conquista do título La Liga, no ano de 2014. 

No ano seguinte, em 2015, vestiu a camisa do Chelsea por 3 temporadas, onde Diego realizou 56 gols das 120 partidas que esteve em campo, faturando 2 troféus pela mais importante competição inglesa de futebol, a Premier League. Além disso, no ano de 2015 também faturou uma Copa da Liga. 

Em seguida ,no ano de 2017, Diego marcou presença no clube Atlético de Madrid, onde permaneceu até dezembro de 2020, quando retornou para o Brasil e jogou desta vez pelo Atlético-MG, pelo qual desde o início da temporada de 2021, ele esteve em atividade dentro de campo apenas seis meses, onde realizou 5 gols das 19 partidas em que jogou. 

De cidadania dupla, ele jogou pela seleção hispânica, no qual marcou 10 gols das 24 partidas em que ele jogou, respectivamente nas Copas do Mundo dos anos de 2014 e 2018.

 

Confira as conquistas que Diego Costa carrega em sua carreira

Em sua carreira ele ostenta o troféu de Melhor Artilheiro com 8 gols pela Copa do Rei, foi também 2 vezes Campeão da Espanha pelo clube Atlético de Madrid em 2013/14 e 2020/21. 

Já pela competição da UEFA-Supercup, ele foi 3 vezes vencedor também pelo Atlético de Madrid nas temporadas de 2009/10, 2011/12 e 2017/18. Pela taça da Liga de Inglaterra, ele foi 1 vez campeão pelo clube Chelsea, no ano de 2015. Ainda pelos Blues, ele foi também 2 vezes Campeão da Inglaterra, em 2015 e 2017.

Pela Liga da Europa, ele foi 1 vez vencedor, vestindo a camisa do Atlético de Madrid em 2017/18. E também uma vez campeão da Taça da Espanha pelo mesmo clube em 2012/13. Em solo brasileiro, Diego Costa também deixou sua marca por meio do time do Atlético-MG, onde foi 1 vez Campeão da Copa do Brasil e 1 vez Campeão Brasileiro, ambas em 2021.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras