Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 27/09/2011 21:52 - Atualizada em: 01/11/2011 22:05
TSE aprova criação de PSD de Kassab e Cherem
Parecer do Ministério Público contra partido que Gilberto Kassab e Fábio Cherem estavam articulando criação nãos se sustentou e TSE aprovou sua criação.

    

         Deputado estadual Fábio Cherem, deputado federal Walter Tosta e prefeito de SP, Gilberto Kassab

 

Quer comprar, vender ou alugar um imóvel? O Jornal de Lavras tem CLICK IMOVEIS. Quer saber? Clique aqui.

Por seis votos a favor e apenas um contra o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou nesta terça-feira, dia 27, a criação do PSD, partido idealizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e articulado em Minas Gerais pelo deputado lavrense Fábio Cherem. O julgamento do pedido de registro, que começou na semana passada e com esta decisão o partido poderá disputar as eleições municipais do ano que vem.

O julgamento foi retomado depois de pedido de vista do ministro Marcelo Ribeiro. O tribunal viveu um impasse na semana passada, pois uma resolução do TSE exigia que o partido incluísse em seu pedido de registro as listas de apoio da população certificadas pelos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais), mas o PSD apresentou essas listas certificadas apenas pelos cartórios eleitorais.

O PSD já nasce forte e desbancando o DEM. Com 40 deputados federais em exercício, representando a sexta maior bancada da Câmara dos Deputados, ao lado do PP, mas planeja chegar a 52. Com a criação do novo partido, o DEM perde 17 dos 44 deputados em atividade, ficando com uma bancada de 27. Maior alvo do PSD, o DEM cai um ponto no ranking de bancadas, passando de sexta para sétima maior da Casa.

Oficialmente, o PSD tem 43 deputados eleitos e mais quatro suplentes. Mas sete de seus titulares estão licenciados para ocupar cargos de secretários em seus Estados. Por isso, na atual configuração da Câmara, ele fica com 40 deputados federais em exercício.

Leia a notícia sobre o parecer do MP contrário à criação do PSD publicada pelo Jornal de Lavras:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras