Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 27/09/2011 10:26 - Atualizada em: 01/11/2011 20:38
Aeronáutica reestrutura rotas e movimento sobre o céu de Lavras vai aumentar
A partir de março do ano que vem os lavrenses vão notar um movimento maior no céu de Lavras, é a nova rota de aviões elaborada pela Aeronáutica.

     

         Rotas de aeronaves que passam sobre Lavras deve aumentar a partir do ano que vem. Foto: Jornal de Lavras

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Os lavrenses já perceberam que o espaço aéreo de Lavras está na rota de diversas linhas aéreas, são muitos aviões que sobrevoam o céu de Lavras e a partir do próximo ano, este número deve aumentar, isso porque a Aeronáutica elaborou um novo projeto de reestruturação da rede de rotas aéreas feito para reduzir o tempo de viagem no país, além de diminuir o consumo de combustível e a poluição provocada pelos aviões.

A partir de 2012, as aeronaves comerciais passarão a se deslocar pelo Brasil por meio da chamada Navegação Baseada em Performance (PBN, na sigla em inglês), sistema que permite que o caminho percorrido entre um aeroporto e outro seja mais "reto" e direto.

Hoje, os trajetos feitos pelos aviões acompanham linhas de equipamentos de auxílio à navegação aérea instalados no solo. As aeronaves precisam passar sobre estes equipamentos para registrar sua rota. Os equipamentos que ficam na terra emitem sinais que são captados pelos aviões, isso permite informar a sua localização e a direção.

Por conta da localização desses equipamentos em terra, as aeronaves são obrigadas a fazer curvas e desviar da direção da cidade-destino, o que aumenta o tempo de viagem e o consumo de combustível. Com o novo sistema pilotos e controladores de vôos passarão a usar informações de satélites e de equipamentos que ficam dentro do avião para saber sua posição e a direção. Sem a obrigação de acompanhar os equipamentos no solo, diminui a necessidade de curvas e o caminho fica mais reto.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras