Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 23/07/2022 14:22 - Atualizada em: 24/07/2022 12:17
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
A comissão que está trabalhando neste projeto precisa levantar as demanda da cidade e da região para a instalação de cursos técnicos, sua participação é muito importante

Campus do Instituto Federal, em Machado, oferece 19 cursos regulares, abriga cerca de 3 mil alunos e tem orçamento de R$ 8 milhões. Foto: Folha Machadence

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Governo Federal criou, em 2008, os Institutos Federais por meio da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, para oferecer cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, subsequentes (pós-médio), especialização técnica, Proeja, graduação, pós-graduação e cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD) e os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). 

No Sul de Minas, as escolas agrotécnicas federais de Inconfidentes, Machado e Muzambinho, tradicionalmente reconhecidas pela qualidade na oferta de Ensino Médio e técnico, foram unificadas. Nasceu, assim, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), que atualmente, também possui campi em Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e campi avançados em Carmo de Minas e Três Corações, além de núcleos avançados e polos de rede em diversas cidades da região.

A sede do IF Sul de Minas está localizada em Pouso Alegre e interliga toda a estrutura administrativa e educacional dos campi. O instituto possui ainda outros campi nas cidades de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Três Corações e Carmo de Minas.

Agora Lavras poderá abrigar um campus do Instituto Federal, isso porque um grupo está empenhado na criação desta estrutura e tem o apoio da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e Prefeitura Municipal de Lavras.

Para que isso se concretize, a comissão encarregada da criação do campus do IF em Lavras quer conhecer a demanda dos lavrenses e dos moradores da região e para isso, estão promovendo uma pesquisa.

De acordo com a comissão, sua participação nesta pesquisa é fundamental para a construção de uma região mais próspera com mão de obra cada vez mais qualificada. A pesquisa foi dividida em demanda da população e junto ao empresariado local e regional.

Para ter acesso a pesquisa da demanda da população, clique aqui e preencha os dados. Já o empresariado local e regional, para participar da pesquisa clique aqui e responda o questionário.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras