Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 26/09/2011 16:06 - Atualizada em: 27/09/2011 07:18
Lavras recebeu certificado pela participação da campanha do Laço Vermelho
Representantes de Lavras receberam o certificado de reconhecimento da campanha contra a Aids do ano passado, desenvolvida em Lavras.

     

         Praça Leonardo Venerando, no centro de Lavras, um dos locais escolhidos para colocação do Laço Vermelho

 

O Jornal de Lavras tem CLICK EMPREGO. Quer saber? Clique aqui.

A Associação Brasileira de Municípios (ABM) e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAids) entregaram na terça-feira, dia 20, os certificados em reconhecimento aos municípios da Região Sudeste que participaram da Campanha do Laço Vermelho 2010. A cerimônia foi realizada durante o 2° Seminário Nacional de Gestão Pública, promovido pela ABM, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), no Auditório da Faculdade Pitágoras, em Divinópolis.

Na ocasião, ABM e UNAids promoveram o lançamento regional da Campanha do Laço Vermelho 2011, que tem por objetivo incentivar todos os mais de 5,5 mil prefeitos do País mobilizarem-se para o dia mundial de luta contra a Aids, em primeiro de dezembro.

A proposta é que todos os prefeitos instalem, nesta data, um laço vermelho, símbolo da luta contra a Aids, em um marco de referência de seu município. Para incentivar a mobilização, serão enviadas cartas oficiais a todas as Prefeituras apresentando a campanha. A carta sugere que sejam realizados eventos nos municípios para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids. Em 2011, a Campanha contará, ainda, com a adesão do Ministério da Saúde à parceria.

O município de Lavras, representado pelo Secretário Municipal da Saúde, José Mourão Lasmar e a Coordenadora do Serviço de DST/Aids de Lavras, Maria Vitória Pinheiro, receberam o certificado pela participação ativa do Município na campanha  Laço Vermelho, no ano passado.

Lavras participou ativamente do dia Mundial da Aids, realizado no 1º de dezembro de 2010, com a campanha Laço Vermelho. Para chamar a atenção na luta contra a doença, adereços foram estrategicamente colocados em alguns locais públicos da cidade: no  prédio da Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), na Secretaria Municipal da Promoção da Cidadania, no terminal rodoviário "Maurício Ornellas de Souza" e no obelisco da praça Leonardo Venerando, conhecido como "pirulito". O laço vermelho é o símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a Aids.

Lavras ganhou destaque em todo o país durante esta campanha, mas infelizmente devido a um comentário em uma coluna de um jornal da cidade, o articulador da coluna criticou duramente a administração, dizendo que foi "um enfeite de Natal de péssimo gosto".

Uma emissora de televisão de São Paulo criticou Lavras, para o repórter da TV, Lavras, como uma cidade universitária, era inadmissível um jornal não entender o alcance da campanha.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras