Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 21/07/2022 18:58 - Atualizada em: 22/07/2022 10:36
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
A presença de animais silvestres na mancha urbana tem vários fatores como a especulação imobiliária, as queimadas e desmatamento

Porco-espinho caminhando pela avenida Ernesto Mattioli na madrugada de hoje. Imagem extraída do vídeo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Nesta época do ano, quando as chuvas ficam escassas, as queimadas são frequentes, a falta de alimento para os animais silvestres também são cada vez mais difícil, influenciam na vinda dos animais para as áreas urbanas fazendo com que várias espécies sejam encontradas às margens das rodovias e nas periferias e até em locais de grande movimento de vários municípios.

Em Lavras já foram encontrados este ano no perímetro urbano várias espécies de animais silvestres, entre elas, lobo guará, paca, cobras diversas, entre elas jiboias, capivara, pássaros dos mais variados e hoje, na madrugada, um trabalhador da Magneti Marelli deparou, por volta de 5h20, com um porco-espinho circulando pela avenida Ernesto Mattioli.

Geralmente, neste tipo de situação, os animais estão em busca de espaço, abrigo e alimento. A oferta desses fatores nas cidades, principalmente nesta época do ano, resulta um aumento significativo de capturas de animais silvestres em toda Minas Gerais.

A orientação das autoridades ambientais é, se encontrar algum animal nas proximidades de residência, a orientação é ligar para o número 193, já que somente uma guarnição preparada é que pode retirar o animal do local.

Depois ele é encaminhado ao ambiente natural, se não estiver doente, machucado e não apresentar riscos.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras