Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 26/09/2011 12:59 - Atualizada em: 02/11/2011 10:58
Universidade Federal de Lavras abriu hoje as inscrições para o PAS de 2012
A Ufla reservou 40% das vagas de seus cursos para os alunos inscritos no Programa de Avaliação Seriada (PAS).

     

         Reitoria da Universidade Federal de Lavras (Ufla)

 

Quer que o CLICK AGITO faça cobertura fotográfica de seu evento ou festa de 15 anos? Clique aqui e envie uma mensagem.

Já estão abertas, a partir de hoje, segunda-feira, dia 26, as inscrições para o Processo de Avaliação Seriada (PAS), para o próximo ano, na Universidade Federal de Lavras (Ufla). As inscrições se estenderão até o dia 19 de outubro e os candidatos devem se inscrever através da internet no site copese.ufla.br.

As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de novembro e os estudantes que optarem pelo PAS serão avaliados em três etapas, ao final de cada série do Ensino Médio. A Ufla reservou 40% de suas vagas para ingresso no início de cada ano aos candidatos inscritos no PAS.

Para participar, o candidato deverá estar matriculado, no mínimo, na 1ª série do Ensino Médio e efetuar sua inscrição para cada uma das etapas, em três anos consecutivos. É na terceira fase que o candidato faz a opção pelo curso que deseja cursar, sendo que as notas desta etapa serão as obtidas pelos candidatos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

As provas são específicas e cumulativas para cada fase do processo seletivo. Nas três etapas, o candidato é avaliado por meio de provas objetivas e redação, com conteúdo da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, de forma que na 3ª fase ele é avaliado sobre o conteúdo de todo o Ensino Médio.

Os estudantes devem ficar atentos para os documentos necessários para a isenção da taxa de inscrição, que deve ser solicitada em campo específico no formulário, para as três etapas do processo seletivo. É necessário informar o Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Os candidatos de baixa renda que não possuem o NIS deverão providenciá-lo no setor de serviço social da Prefeitura de sua cidade.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras