Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 25/09/2011 09:19 - Atualizada em: 25/09/2011 22:42
Lavras encerra sua participação na Campanha Nacional do Trânsito
Termina hoje em Lavras e em todo o país a Campanha Nacional do Trânsito, que durante uma semana chamou a atenção para os cuidados que motoristas e pedestres devem ter.

     

Um trânsito como o de Lavras, que tem um veículo para cada 2,1 lavrenses,  requer ainda mais a conscientização de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Foto: Jornal de Lavras

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Durante toda esta semana os lavrenses puderam ver uma campanha que se desenvolveu nas escolas e nas esquinas mais movimentadas da cidade, visando motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas, é a Campanha de Educação no Trânsito (Educat), uma campanha de conscientização para um trânsito melhor.

Lavras é uma cidade que tem, na proporcionalidade, um dos maiores números de veículos circulantes no Brasil, é um veículo para cada 2,1 lavrenses, uma média exageradamente alta. Apesar dos esforços das autoridades em melhorar a fluidez do trânsito, de dotar a cidade com sinalização, da vigilância constante dos agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e da Polícia Militar, a cidade deixa ainda muito a desejar, isso porque os motoristas e pedestres ainda não fazem completamente a sua parte. A Educat visa exatamente estas pessoas.

Durante toda a semana foram realizadas blitzens, distribuição de folhetos e sacolinhas, para ser instaladas dentro dos automóveis, para que motoristas e passageiros não joguem lixo pela janela dos carros, uma prática, infelizmente, comum do brasileiro. Também foram realizadas palestras nas escolas e clubes de serviço, além de outras ações.

A Educat, uma campanha de Lavras, termina neste domingo. Em Lavras o encerramento será na praça Augusto Silva, onde todas as ações se concentrarão a partir das 9h até às 12h.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras