Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 24/06/2022 10:49 - Atualizada em: 24/06/2022 16:50
PM atualiza informações sobre o ataque da quadrilha do novo cangaço em Itajubá
A Polícia Militar divulgou um vídeo através do qual mostra o que foi apreendido com dos bandidos e recolhidos nas ruas de Itajubá

Major Layla Brunnela, porta-voz da PMMG, mostrando miguelitos, munições, armas e um pneu estourado de um dos veículos dos bandidos. Imagem extraída do vídeo da PMMG

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Continuam as buscas pelos criminosos que atacaram a cidade de Itajubá e trocaram tiros com policiais militares para tentar roubar uma agência bancária da cidade. A Polícia Militar divulgou um vídeo no fim da tarde de ontem, quinta-feira, dia 23, através do qual a porta-voz da PM, major Layla Brunnela, mostrou os materiais apreendidos até o momento e atualizou as informações sobre o crime.

De acordo com a porta-voz da PM, até então, apenas um homem, de 33 anos, foi preso. Foi em Brazópolis, município vizinho a Itajubá. Quatro carros usados pelo bando do novo cangaço acabaram apreendidos. Os veículos estavam abandonados na região, com marcas de tiros e sangue.

A PM mostrou tudo que foi apreendido e que foi recolhido nas ruas de Itajubá, como munições de fuzil, intactas e deflagradas, e os veículos. Pneus furados, placas quebradas e até um escudo pesado também foram apreendidos.

Segundo Brunnela, "estamos monitorando essa região, justamente por saber que eles estão sem veículos e não conseguiram fazer essa transição. E nós estamos nessa busca e captura", afirmou a major Layla Brunnela.

Não tem informações se os criminosos conseguiram levar dinheiro da agência da Caixa Econômica Federal (CEF), que foi o alvo dos criminosos. A major Layla Brunnela disse que ainda havia explosivos na agência e que eles precisam ser detonados antes que o lugar seja inspecionado.

"A situação está sob controle, o local está isolado, não há risco de explosão, mas os militares que farão a detonação desses explosivos ainda não o fizeram. Por isso, a agência bancária ainda não confirmou ou não materiais retirados da agência", explicou.

Policiais Militares de toda a região realizam, desde a madrugada desta quinta, uma operação de cerco e bloqueio. Oficiais de Belo Horizonte e São Paulo também estão em Itajubá. Cinco pessoas foram feridas na troca de tiros, sendo um civil e quatro policiais militares, além de um homem de 33 anos detido, ele é suspeito de ter participando do ataque em Itajubá.

O comando operacional reforça que as cidades e rodovias da região estão sob monitoramento. A polícia estima que são mais de 12 pessoas envolvidas na ação criminosa.
Hoje, sexta-feira, dia 24, o governador Romeu Zema, que participa de um evento em varginha, deve ir a Itajubá para participar de uma reunião com comandantes das Forças de Segurança da região para discutir ações de prevenção e combate à criminalidade nos municípios do Sul de Minas.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras