Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 24/06/2022 10:49 - Atualizada em: 24/06/2022 16:50
PM atualiza informações sobre o ataque da quadrilha do novo cangaço em Itajubá
A Polícia Militar divulgou um vídeo através do qual mostra o que foi apreendido com dos bandidos e recolhidos nas ruas de Itajubá

Major Layla Brunnela, porta-voz da PMMG, mostrando miguelitos, munições, armas e um pneu estourado de um dos veículos dos bandidos. Imagem extraída do vídeo da PMMG

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Continuam as buscas pelos criminosos que atacaram a cidade de Itajubá e trocaram tiros com policiais militares para tentar roubar uma agência bancária da cidade. A Polícia Militar divulgou um vídeo no fim da tarde de ontem, quinta-feira, dia 23, através do qual a porta-voz da PM, major Layla Brunnela, mostrou os materiais apreendidos até o momento e atualizou as informações sobre o crime.

De acordo com a porta-voz da PM, até então, apenas um homem, de 33 anos, foi preso. Foi em Brazópolis, município vizinho a Itajubá. Quatro carros usados pelo bando do novo cangaço acabaram apreendidos. Os veículos estavam abandonados na região, com marcas de tiros e sangue.

A PM mostrou tudo que foi apreendido e que foi recolhido nas ruas de Itajubá, como munições de fuzil, intactas e deflagradas, e os veículos. Pneus furados, placas quebradas e até um escudo pesado também foram apreendidos.

Segundo Brunnela, "estamos monitorando essa região, justamente por saber que eles estão sem veículos e não conseguiram fazer essa transição. E nós estamos nessa busca e captura", afirmou a major Layla Brunnela.

Não tem informações se os criminosos conseguiram levar dinheiro da agência da Caixa Econômica Federal (CEF), que foi o alvo dos criminosos. A major Layla Brunnela disse que ainda havia explosivos na agência e que eles precisam ser detonados antes que o lugar seja inspecionado.

"A situação está sob controle, o local está isolado, não há risco de explosão, mas os militares que farão a detonação desses explosivos ainda não o fizeram. Por isso, a agência bancária ainda não confirmou ou não materiais retirados da agência", explicou.

Policiais Militares de toda a região realizam, desde a madrugada desta quinta, uma operação de cerco e bloqueio. Oficiais de Belo Horizonte e São Paulo também estão em Itajubá. Cinco pessoas foram feridas na troca de tiros, sendo um civil e quatro policiais militares, além de um homem de 33 anos detido, ele é suspeito de ter participando do ataque em Itajubá.

O comando operacional reforça que as cidades e rodovias da região estão sob monitoramento. A polícia estima que são mais de 12 pessoas envolvidas na ação criminosa.
Hoje, sexta-feira, dia 24, o governador Romeu Zema, que participa de um evento em varginha, deve ir a Itajubá para participar de uma reunião com comandantes das Forças de Segurança da região para discutir ações de prevenção e combate à criminalidade nos municípios do Sul de Minas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras