Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 21/06/2022 16:23 - Atualizada em: 22/06/2022 09:59
Receita Federal alerta: Regularização de CPF é gratuita pelo site oficial
Sites com nomes e aparência de sites oficiais do governo estão aplicando golpe oferecendo serviços de regularização de CPF mediante pagamento de alta taxa

Imagem ilustrativa extraída do site GZH. Foto: Carlos Poly / ACS

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Receita Federal alerta que a regularização do CPF realizada através do site oficial é gratuita. A Receita Federal tem atendido cidadãos que relatam taxas no valor de R$ 275 em sites que imitam a página de Receita Federal e não concluem o serviço de regularização do CPF.

O processo de alteração e regularização de CPF é de graça tanto no site quanto nas agências e postos de atendimento da Receita Federal que oferecem o serviço. 

Em Lavras, a Receita Federal fica na rua Barão do Rio Branco, 156. O contribuinte que precisa desse tipo de serviço conta ainda com os chamados Pontos de Atendimento Virtual (PAV), espalhados por vários municípios, fruto de parcerias da Receita Federal com municípios. Além da segurança, os serviços oferecidos a partir desses canais são totalmente gratuitos.

Para fugir desse tipo de golpe, o indicado é não clicar em links suspeitos que geralmente são compartilhados em redes sociais. Ao usar navegadores ou sites de busca o indicado é acessar apenas link de site oficial, da instituição que realiza o serviço, nesse caso o da Receita Federal.

Nas entidades conveniadas como Correios, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, a taxa a ser paga por este serviço é de R$ 7. 

Caso o CPF esteja "pendente de regularização", o cidadão deve apresentar declaração de Imposto de Renda dos anos a que estiver obrigado e pagar a multa correspondente via DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais). A multa só é emitida após a entrega da declaração. 

A Receita Federal reitera que os serviços prestados pela instituição devem ser realizados sempre através de sua página oficial e para ter acesso a ela, basta clicar aqui. E alerta que os cidadãos não devem disponibilizar seus dados pessoais em outros sites que oferecem o serviço, pois há risco de fraudes. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras