Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 22/09/2011 15:45 - Atualizada em: 02/11/2011 12:10
Os moradores de Lavras assistem - sem poder fazer nada - a destruição da Serra da Bocaina
A Serra da Bocaina continua sendo devorada pelo fogo, o incêndio criminoso teve início ontem e a situação agora está fora de controle.

     

          O incêndio da Serra da Bocaina agora está sem controle devido à dificuldade de acesso

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

O fogo continua destruindo a vegetação da Serra da Bocaina, 24 horas depois que foi detectado o primeiro foco. A situação agora é incontrolável, somente uma chuva ou uma grande mobilização de pessoas poderá acabar com o incêndio. A visão é desesperadora, o fogo se alastrou para a mata do Faria. O serviço de meteorologia prevê chuva para a região de Lavras somente amanhã, sexta-feira à noite e no sábado, dia 24.

O que antes foi identificado como sendo cinco focos de incêndios, agora se tornou um único foco que toma conta do maciço. Os prejuízos para a flora e a fauna são incalculáveis -  pássaros, animais de pequeno porte, répteis e insetos.

Os fazendeiros vizinhos da serra também estão sofrendo com o fogo, ele já destruiu parte da pastagem e avança cada vez mais pela vegetação do sopé da serra. A rede elétrica que passa pela serra também está sendo afetada pelo fogo.

Esta semana a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) divulgou uma nota para a imprensa informando que em apenas dois meses, julho e agosto, a Companhia contabilizou um aumento de 474% dos prejuízos provocados pelas queimadas desde o início deste ano. Os custos da Empresa com a substituição de componentes de linhas e redes, como postes, torres metálicas e condutores, quintuplicou, passando de R$ 156 mil para R$ 896 mil, devido a persistência das condições meteorológicas de baixa umidade de ar que prevalecem há mais de cem dias em grande parte do Estado.

Os prejuízos da Cemig, na comparação com o primeiro semestre do ano, houve um crescimento de quase 200% no número de ocorrências e de 580% no número de consumidores afetados, em apenas dois meses.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras