Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 17/06/2022 14:50 - Atualizada em: 17/06/2022 22:31
MEC reconhece excelência do Curso de Medicina Veterinária do Unilavras
MEC dá nota 5, pontuação é a mais alta, o que significa que o Curso de Medicina Veterinária do Unilavras está entre os melhores do Brasil

Campus II do Unilavras, no bairro Água Limpa, onde abriga o complexo de Clínicas Veterinária foto abaixo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na semana em que o Unilavras comemora seus 57 anos de fundação, o curso de Medicina Veterinária da Instituição recebeu nota 5 do Ministério da Educação (MEC). O conceito foi conferido nesta quarta-feira, dia 15, após a avaliação de reconhecimento do curso, realizada entre os dias 8 e 10 de junho.

Diversos pontos foram levados em consideração para chegar ao conceito máximo. Entre eles, estão a proposta pedagógica de curso e inserção ao mercado de trabalho, além da infraestrutura de práticas para o curso do Unilavras. A qualificação do corpo docente, formado por doutores e mestres, foi um fator de peso na avaliação do MEC, ponto importante para a conquista do curso. De acordo com o coordenador, professor Thiago Narciso, a conquista é de todos. "Este é um trabalho feito por muitas mãos e o resultado de uma equipe muito envolvida com o ensino de qualidade em uma das melhores estruturas da região", comemora.

Esta avaliação de reconhecimento do curso Medicina Veterinária confirma a excelência da equipe em formar profissionais de alto nível e preparados para o mercado. Durante o tour realizado, os avaliadores puderam comprovar e sentir um pouco do que é ser aluno Unilavras. Além das áreas comuns utilizadas por todos os estudantes, eles também conheceram as instalações do Complexo de Clínicas Veterinárias, campus que abriga todas as atividades do curso.

Para a Reitora do Unilavras, a professora Christiane Amaral Lunkes Argenta, o conceito 5 é o resultado do trabalho de toda a Instituição, por um grande time que tem se tornado mais forte a cada dia. "Nós nos desafiamos a buscar a qualidade a todo momento para que os nossos alunos possam desenvolver seu potencial através das melhores práticas, apoiados por uma infraestrutura física moderna e equipada. Além de possibilitar a conexão com o mercado de trabalho em atividades de extensão e pesquisa e proporcionar novos aprendizados com práticas inovadoras", completa.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras