Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 15/06/2022 17:21 - Atualizada em: 15/06/2022 21:42
Polícia Civil cumpre mandados no Sul de Minas para prender envolvidos em crimes na zona rural
Em Lavras, um grupo trabalha para instalar a primeira Delegacia Rural da região

Equipamentos agrícolas furtados no interior de São Paulo são comercializados no Sul de Minas e equipamentos furtados no Sul de Minas são comercializados no interior de São Paulo. Foto: PCMG

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

A Polícia Civil realizou hoje, quarta-feira, dia 15, uma operação de combate ao furto e a receptação de tratores em Três Pontas, a operação denominado "Álibi", cumpriu dois mandados de prisão preventiva e outros seis de busca e apreensão em investigação de furto e receptação de tratores.

A polícia trabalha na busca de dois tratores, um furtado em Água Branca, interior de São Paulo e o outro, em Três Pontas. Os policiais identificaram, através de investigação, que os criminosos subtraíam veículos agrícolas na região e levavam para São Paulo.

Os tratores subtraídos no interior de São Paulo são trazidos para o Sul de Minas, os criminosos fazem as rotas inversas para poder dificultar a identificação e localização dos equipamentos agrícolas.

Duas delegacias estão empenhadas na operação Álibi, as das cidades de Boa Esperança e Varginha, a ação conta com o trabalho de 20 policiais civis empenhados nas buscas e apreensões.

Os furtos em zonas rurais são cada vez mais crescentes, na noite de segunda-feira, dia 13, uma família foi rendida e feita refém durante um assalto na zona rural de Poço Fundo, no Sul de Minas. Os criminosos levaram um caminhão com cerca de cem sacas de café, além de uma caminhonete das vítimas.

Em Botelhos, no Sul de Minas, criminosos também agiram na zona rural daquele município e levaram café, equipamentos agrícolas e veículos. Os criminosos sempre fortemente armados agem com violência contra suas vítimas.

Lavras poderá ser a primeira cidade do Sul de Minas a implantar uma delegacia especializada neste tipo de crime (clique aqui), isso porque o ex-prefeito José Cherem solicitou da Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais (SSP/MG) a criação da Delegacia Rural de Lavras, ele esteve pessoalmente com uma comitiva de produtores rurais de Lavras com o delegado Luís Felipe Zilli Nascimento, responsável pelo setor Planejamento Estratégico da Polícia Civil de Minas Gerais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras