Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 21/09/2011 20:06 - Atualizada em: 01/11/2011 22:05
O dia em que a magistratura pediu por justiça - para ser valorizada
Entidades representativas da Magistratura e do Ministério Público realizam nesta quarta-feira, o Dia Nacional de Valorização.

     

Juiz Mário Paulo de Moura Campos Montoro, diretor do Fórum Pimenta da Veiga, que comunicou oficialmente à imprensa a adesão da magistratura lavrense ao movimento. Foto: Jornal de Lavras

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

O Dia Nacional de Valorização da Magistratura e do Ministério Público está sendo realizada hoje, quarta-feira, dia 21, em todo o Brasil, e é em Brasília o epicentro o movimento, mas em Lavras o movimento ganhou força: às 16h o juiz Mário Paulo de Moura Campos Montoro, diretor do Fórum Pimenta da Veiga, reuniu a imprensa e comunicou que todos os juízes do Fórum "Pimenta da Veiga" aderiram a Mobilização Nacional da Magistratura.

O objetivo do apoio da magistratura lavrense é demonstrar a força e união e reivindicar melhorias necessárias com relação aos seguintes temas: Garantia de maior segurança (Plano Nacional de Segurança para Magistrados). Sobre este item, o juiz Mário Paulo disse que não existe plano de segurança para magistrados. Política remuneratória: os juízes querem a correção dos subsídios; Previdência Pública é o resgate da integralidade; Saúde, as condições mais dignas de trabalho.

O Juiz diretor do Fórum de Lavras disse que cada juiz tem uma secretaria para atendê-lo, mas que cada secretaria tem apenas cinco servidores, isso para resolver questões relacionadas aos mais de três mil processos, sendo que 150 dão entrada mensalmente no fórum de Lavras.

O Dia Nacional de Valorização da Magistratura e do Ministério Público foi organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional do Ministério Público (Conamp) e a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União (Frentas); o evento é inédito na história do Brasil.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras