Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 08/06/2022 19:37 - Atualizada em: 08/06/2022 21:40
SES confirma que não vai credenciar a Santa Casa de Lavras para tratamento oncológico - veja vídeo
Chegou a hora das correntes políticas de Lavras se unirem para enfrentar os governos do Estado e da União

Santa Casa de Lavras, que possui uma estrutura melhor que em Varginha, mas que para realizar o tratamento oncológico precisa ser credenciada pelo SUS e depende de autoridades de saúde de Minas e Brasil. Foto: Lavras.TV

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirma o que o Jornal de Lavras divulgou na segunda-feira: que a Superintendência Regional de Saúde, em Varginha, está negando o credenciamento da Santa Casa junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O vereador João Paulo Felizardo esteve em Belo Horizonte na tarde de hoje e se reuniu com integrantes da Secretaria de Estado de Saúde que confirmaram a decisão de Varginha em não credenciar a Santa Casa devido a uma série de fatores, entre eles, o número da população atendida.

Na SES, o vereador Felizardo foi informado que no ano que vem, em 2023, sem data definida, haverá uma reunião na Superintendência Regional em Varginha para estudar a possibilidade de credenciamento.

Um vídeo postado pela prefeita Jussara Menicucci recentemente mostra o deputado federal Diego Andrade dizendo que havia conseguido no Ministério da Saúde, um aporte financeiro para compensar a saída das micros de Lavras e São Lourenço.

Na Câmara Municipal na última reunião, o vereador Lauro Mesquita enalteceu a atitude do presidente Jair Bolsonaro em ter liberado o recurso para Lavras, porém, este recurso não foi liberado para Lavras, e sim, para Varginha.

Também na reunião ordinária da Câmara Municipal esteve presente o ex-vereador Carlos Lindomar, que segundo Lauro Mesquita, trabalhou incansavelmente para o credenciamento da Santa Casa. O que vimos foi uma demonstração de desconhecimento da Câmara Municipal que já estava contando com o credenciamento.

De concreto mesmo, o que existe é uma excelente estrutura hospitalar equipada com aparelhagem de última geração, estrutura esta conseguida através de emendas parlamentares da ex-deputada Dâmina Pereira, para que Lavras tivesse devidamente estruturada para solicitar o credenciamento pelo SUS. Este mérito ninguém poderá tirar dela.

Agora, é a vez das correntes políticas de Lavras se unirem em favor deste credenciamento, procurarem o govenador Romeu Zema, em Belo Horizonte, e o Ministério da Saúde, em Brasília, para exigirem imediatamente a não liberação do aporte financeiro para Varginha e lutar pelo credenciamento da Santa Casa, pois o que estamos assistindo por parte das autoridades de Varginha é um castigo em quem vive um grau entre a esperança e a desesperança, pois tirar um paciente de Lavras sofrendo na luta contra o câncer e leva-lo para Varginha, sabendo que em Lavras tem equipamentos melhores que os daquela cidade, é o que podemos classificar grande pecado, que se agrava sabendo que é por causa de dinheiro.

O Jornal de Lavras abre aqui um espaço para as correntes políticas da cidade se manifestarem, conclamamos aqui cada liderança política a se manifestar e mostrar para a população o que vocês estão fazendo de concreto neste momento grave de omissão por parte das autoridades de saúde de Minas Gerais e do Brasil.

O momento de enfrentar eles é agora, Romeu Zema e Jair Bolsonaro não fizeram nada por Lavras, este último fez agora por Varginha, ambos são candidatos à reeleição e precisam de nossos votos, da mesma forma que precisamos deste credenciamento. Que bolsonarista e partidários de Zema não se ofendam com este comentário de que ambos não fizeram nada por Lavras, é melhor refletir sobre isso agora do que se arrepender quando tiver que sair daqui para levar um pai, ou mãe ou até um filho debilitado para se tratar de câncer em Varginha, sabendo que Lavras tem uma estrutura melhor que daquela cidade.

Veja abaixo o vídeo gravado hoje na Cidade Administrativa pelo vereador João Paulo Felizardo, que foi o único vereador que teve a iniciativa de procurar a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais depois que a superintendente de saúde em Varginha, Regina Paula Ferreira Pinto Siqueira, revelou ao Jornal de Lavras que aquela Superintendência não tem intenção de credenciar a Santa Casa.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras