Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 08/06/2022 15:58 - Atualizada em: 08/06/2022 20:00
Número de casos de dengue em Lavras teve aumento de 52,5% em duas semanas
Já são 625 caos de dengue, apesar da queda da temperatura o mosquito Aedes aegypti continua procriando, isso porque ele encontra ambiente propício

Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) divulgou hoje, quarta-feira, dia 8, mais um boletim epidemiológico dos casos de dengue e apesar da queda da temperatura, os casos continuam em alta em Lavras.

No último boletim, divulgado no dia 25 de maio, há duas semanas, eram 410 casos agora, pulou para 625, um aumento de 215 novos casos prováveis de dengue em Lavras, um aumento real de 52,5%.

Nas sete cidades limítrofes com Lavras, Ingaí e Carmo da Cachoeira continuam sem registro da doença, Itumirim se manteve estável com três casos, Nepomuceno pulou de 148 para 161 casos, Ribeirão Vermelho subiu de 26 para 33, Perdões tinha no último boletim de 25 de maio três casos e passou agora para quatro e Ijaci também registrou aumento, de 15 casos para 23.

Felizmente não há registros de casos de chikungunya e zika vírus em Lavras e nem nas sete cidades limítrofes.
A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que também é transmissor de outras doenças tropicais, ele se multiplica e se propaga através de água empoçada e limpa.

O poder público faz o que pode para conter o avanço do mosquito, porém, o mosquito tem um aliado forte: a população, que descarta lixo em locais impróprios, que deixa água empoçada nos quintais e que não se preocupa com isso e acha mais confortável transferir a responsabilidade total para o poder público.

A população não se conscientiza que o lugar do lixo é no lixo e não em terrenos baldios, nas ruas, nos fundos dos quintais e outros locais impróprios. Enquanto a população não se conscientizar, todos os anos vamos continuar a conviver com este perigo, lembrando que a dengue pode até matar.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras