Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 21/09/2011 08:39 - Atualizada em: 01/11/2011 22:05
MP emite parecer contra partido que Kassab e Cherem estavam articulando a criação
PSD tem menos da metade dos apoios exigidos para obter registro, diz Ministério Público.

     

         Deputado Luiz Fábio Cherem, um dos articuladores da criação do PSD em Minas. Foto: Jornal de Lavras

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

A Justiça Eleitoral recebeu na terça-feira, dia 20, da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) novo parecer contra a criação do PSD, partido em formação articulado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e em Minas, com a forte participação do deputado estadual Fábio Cherem. No documento, assinado pela vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, aponta as deficiências no processo que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um dos principais problemas para o MP é o número insuficiente de apoiadores. A PGE contou 220,3 mil, quando o mínimo necessário é cerca de 490 mil.

A vice-procuradora-geral Eleitoral aceitou assinaturas que foram incluídas durante o trâmite do processo no TSE, mas descartou apoios que não foram conferidos devidamente pelos tribunais regionais eleitorais. Isso fez com que o MP desconsiderasse todas as assinaturas colhidas no Distrito Federal, em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rondônia, Roraima e na Paraíba.

Em Minas Gerais a procuradora aceitou apenas parte das assinaturas, de acordo com a legislação em vigor. Em Minas foram 41.023 mil aceitas e 44.371 descartadas.

Na Bahia, a procuradora encontrou problemas na certidão expedida pelo tribunal local, que "não é conclusiva a respeito do total de apoiamentos e, ademais, menciona tabelas que não foram juntadas [ao processo de registro]". Em Alagoas e São Paulo, Cureau sentiu falta do documento que atesta a quantidade de votos para Câmara dos Deputados nas eleições do ano passado. São Paulo também teve problemas com a autenticidade das assinaturas. Todos os apoiamentos dos três estados foram recusados.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras