Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 20/09/2011 14:40 - Atualizada em: 02/11/2011 12:11
Chuveiros elétricos foram substituídos por aquecedores solares em instituições de caridade de Lavras
Instituições de caridade de Lavras tiveram chuveiros elétricos trocados por aquecedores solares.

     

         Lar Augusto Silva, asilo de Lavras, uma das instituições beneficiadas com o projeto

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

O Lar "Augusto Silva", a Casa do Vovô e o asilo da Vila Vicentina são intituições beneficiadas através do programa da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) "Energia Inteligente". O programa consiste em substituir os chuveiros elétricos por sistema de aquecimento solar.

A implantação do programa, além de ser ecologicamente correto, reduz substancialmente a conta de energia elétrica destas instituições sociais. Os valores economizados podem ser investidos em outras melhorias, garantindo assim o conforto dos assistidos.

Além de ser gratuita, a energia solar é uma fonte energética limpa que contribui para a redução das emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE), alinhando-se ao Plano Nacional sobre Mudança do Clima e atendimento das metas de eficiência energética do Plano Nacional de Energia – PNE 2030, além de postergar a construção de novos empreendimentos de geração e distribuição de energia elétrica.

A utilização de aquecimento solar de água gera menor impacto ambiental, e obviamente menor degradação dos recursos naturais. Estes são aspectos essenciais para melhor qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável das cidades.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras