Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 28/05/2022 21:06 - Atualizada em: 29/05/2022 20:04
Covid faz mais uma vítima em Lavras: mulher de 81 anos morreu na tarde deste sábado
Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Vaz Monteiro

Imagem ilustrativa de cama de hospital

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os casos de Covid no Brasil revelaram um dado alarmante, a de mortalidade materna, em consequência da doença, não se sabe a razão, mas as mulheres se infectam e morrem mais que homens e também são as que mais são acometidas pela doença. Para se ter uma ideia, em Lavras de segunda-feira até hoje, sábado, 560 pessoas foram infectadas, destas, 320 são mulheres contra 240 homens, uma diferença de 80 mulheres infectadas a mais que homens.

Em todo o país houve um aumento de óbitos de mulheres grávidas ou puérperas por doenças respiratórias, como consequência, segundo o vice-presidente da Comissão Nacional Especializada em Mortalidade Materna da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), Rodolfo de Carvalho Pacagnella, de um olhar pouco atento para a gestante, que é uma população de risco para a gravidade dessas doenças, principalmente as virais, associadas ao coronavírus.

Na tarde de hoje, sábado, dia 28, uma mulher de 81 anos, residente em Lavras, foi a óbito em decorrência da Covid-19, ela estava internada na UTI do Hospital Vaz Monteiro (HVM). O óbito, que é 192º registrado em Lavras, deverá constar do próximo boletim epidemiológico ou então após a confirmação oficial da morte em decorrência da doença.

Também hoje, sábado, dia 28, em Lavras, foram registrados mais 90 novos casos de Covid, sendo 46 homens e 44 mulheres, eles tem idades entre 5 meses e 91 anos. Com os 90 novos casos a cidade somou 560 pessoas infectadas em apenas 6 dias.

Hoje em Lavras tem 472 pessoas supostamente isoladas, pelo menos é a recomendação médica. A população lavrense estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de 105 mil habitantes, considerando tivemos, desde o início da pandemia, 24.607 pessoas infectadas, podemos afirmar que pouco mais de 23,4% da população lavrense já foi infectada pela doença.

Sem considerar a morte ocorrida hoje por complicações da Covid, em Lavras 191 pessoas não resistiram e foram a óbito, o que representa 0,78% dos 24.607 infectados.

Não existe uma estatística, mas é sabido que um grande número destas mais de 24 mil pessoas sofreram e ainda sofrem com algum tipo de sequela decorrente da doença.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras