Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 27/05/2022 17:03 - Atualizada em: 27/05/2022 20:41
Hospital Vaz Monteiro reabre leitos exclusivos de UTI Covid devido ao aumento de casos
A decisão foi anunciada ontem pela direção do Hospital Vaz Monteiro (HVM)

Jaqueline Fráguas, administradora do HVM: "o hospital percebeu a necessidade de atender a população de Lavras e região devido ao aumento de casos Covid"

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Hospital Vaz Monteiro, em mais uma demonstração de preocupação com a comunidade e ciente de sua missão na área de saúde, reabriu, por conta própria, dois leitos de UTI para pacientes com Covid, mesmo após o encerramento do programa de incentivo financeiro do Governo Federal.

Segundo a Administradora Jaqueline Fráguas, "com o aumento do número de casos e necessidade de leitos para pacientes com gravidade, o Vaz Monteiro se viu na obrigação de responder a essa demanda para tentar minorar os riscos à população de Lavras e região".

Já o Diretor Clínico da instituição, o cardiologista, Marcos Cherem destacou que "a retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras, associada a uma porcentagem significativa de pessoas que infelizmente não tomaram as doses de reforço das vacinas, está novamente sobrecarregando o sistema de saúde. Além disso, vivemos, junto com a pandemia de Covid, uma epidemia de Dengue e Influenza. É uma conjuntura extremamente inquietante".

Preocupa ainda o grande número de afastamentos de profissionais de saúde atingidos pela Covid e o fato de que não foi liberada a quarta dose de vacina para essa classe, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, além de colaboradores de lavanderia, limpeza e cozinha hospitalar.

"Pedimos a todos que colaborem para que não ocorra um novo colapso do sistema de saúde: usem máscaras, mantenham distanciamento de aglomerações e, principalmente, vacinem-se, pois a vacina é a principal arma para evitar o aparecimento de casos graves que necessitem internação e consequente risco de vida", completa Marcos Cherem.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras